21.6.12

Procurando respostas

Por Almeida dos Santos:

Um de nossos leitores fez a seguinte pergunta que está em destaque abaixo:

"Falando em esta no ar, alguém sabe dizer sobre a NOVA IGUAÇU DIGITAL (internet de graça para nova Iguaçu)que fim deu, esta ou não funcionando??"
 
Do Almeida: Possuo um celular de acesso à Internet e dual chip. Mesmo no Centro de Nova Iguaçu, quando necessito acessar meu e-mail, é necessário gastar créditos que possuo nas operadoras de telefonia móvel. Não tenho como afirmar se há possibilidade de acesso à Internet de forma gratuíta em Nova Iguaçu, principalmente no Centro. Acho muito difícil que essa acessibilidade esteja disponível para as pessoas, pois o número de Lan Houses continua o mesmo que ano passado, isso se não aumentou. O reflexo da Internet de graça no Centro, pelo que penso, seria a diminuição significativa de Lan Houses, já que elas seriam uma espécie de "termômetro" a nos revelaria o que nos pergunta o leitor. Caso alguém mais informado sobre essas tecnologias saiba de algo, nosso blog está de páginas abertas para melhor oferecer essa informação.
Outra coisa que também me chama a atenção é o sinal digital de TV. Em um desses celulares que possuo, há também a tecnologia para captar imagens digitais de TV, mas também não consigo isso no Centro de Nova Iguaçu. Em São João de Meriti, por exemplo, consigo acompanhar programas televisivos através do celular que recebe o sinal digital. Já em Nova Iguaçu isso não acontece. Faço questão de reiterar que nem o sinal para acesso à Internet gratuíta ou mesmo o acesso à transmissão televisiva digital é possível no Centro de Nova Iguaçu. Meu aparelho é moderno e o que me preocupa é ter que andar com uma antena parabólica digital atrelado a ele.

Nenhum comentário: