28.6.12

Quantidade de vereadores em N. Iguaçu: Último capítulo (acho)

 Por Emplumadinho

Por muito pouco a sessão de terça-feira da Câmara de  Nova Iguaçu não mudou a quantidade de vereadores da cidade para 25, a partir de 2013.

 A princípio, a ideia era aprovar um projeto que retornava às 21 vagas atuais, ao invés das 29 já aprovadas anteriormente. Porém, depois de muita conversa 13 vereadores assinaram um novo projeto, determinando em 25 a quantidade de vereadores a partir do ano que vem.

 Para aprovar a proposta, seriam necessários 14 votos, e como, além dos 13 autores do projeto outros 3 se manifestaram favoráveis à ideia, teoricamente seria fácil a aprovação.

  Acontece que foi pedida verificação de quórum, e como apenas 11 vereadores estavam no Plenário,  a sessão foi  encerrada e a votação ficou para o dia seguinte, ontem, quando, depois de muito papo nos bastidores, a ideia foi (parece) sepultada de vez.

  



Um comentário:

andressa eliane disse...

Apertar um pouco mais o gargalo do funil pode ser uma estratégia para diminuir os riscos da competição...mas,Almeida,por favor relate quem foram os autores do projeto e os outros 3...O povo quer saber...