Carlos Gilberto Triel
Com a prisão do Pai Bruno, uníssona a voz nas redes sociais contra os políticos assemelhados a este lourinho, sejam em terreiros e seitas, e que tomam o dinheiro de doentes e fragilizados, com a desculpa, de que é melhor ofertar a Deus do que usá-lo para comprar remédios.
Vivemos o tempo em que a religião é o atalho mais fácil à política e, daí se arvora uma legião de homens e mulheres, muitos com recursos expropriados da fé e da crença dos humildes, com métodos diferentes, mas com as mesmas substancias e fórmulas, a vigarice.
A vida nos ensina que não é pelo fato da multidão seguir o andor ou o carro de som na mesma ladainha e cantilena que, os anjos não estejam se remoendo de vergonha com a covardia que se faz na manipulação dos sentimentos de pessoas.
Mas se é o diabo a régua desses caboclos travestidos de religiosos que medem a conduta alheia e extraem propositalmente seja da bíblia, do céu e ou do inferno o que a eles interessam, são as palavras pinçadas que mascaram o real caráter dos deuses de picaretagem.
O que é pior para a sociedade, o macumbeiro de araque que promete trazer a mulher amada em 3 horas, ou o bispo fajuto, que induz o miserável a dar o dinheiro destinado à cirurgia como oferta no altar de vitórias?
Não vai aqui nenhum propósito em condenar aquele que faz do seguimento religioso seu curral eleitoral, democracia é democracia, cada cabeça, uma sentença, a questão é a origem dos recursos e, de que jeito e maneira foi recebida como doação de campanha.
Nessas eleições, ponham as barbas de molho todos que têm o firme propósito de depenar o pato até a última pena para financiar seus candidatos, pensem duas ou 10 vezes, porque, são muitas as queixas na polícia aos que de uma forma ou outra são iguais aos Pais Brunos.
Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br
Um comentário:
Caros Triel e Almeida.
Se eles são filhos de Deus é justo terem os mesmos direitos.
Todos sabemos que Cristo era latifundiário, com varias fazendas e milhares de cabeças de gado.Usava carrões super luxuosos,iates,aviões etc...
Cristo tinha mega mansões,decoradas com tudo de chic mundial.Pregava em mega Templos.Diabo, demonios isto é coisa de pobre,seja de grana ou de espirito. Custa caro expulsar.
Sem falar em jornais,televisão,radios etc... que Cristo também mantinha em nome de laranjas apóstolos.
O atrasado pai loiro,demora tres dias,ultrapassado ! Vejo coisas muito mais difíceis, acontecerem na tv em minutos.Eta paizinho de safados.
Postar um comentário