15.6.12

Prefeita, segura mais essa:

 Comentário da nossa amiga Eliane:
"Nas escolas aqui do bairro existem dois laboratórios de informáticas lindos, completos, maravilhosos...prá mostrar às visitas, pois até onde se sabe os alunos não têm acesso aos mesmos...só num espaço mínimo por dia: 90 minutos.Tá certo isso?"

Ps. do Almeida: O bairro referido é o Prata. Felizes são esses alunos, pois nem sei se há esse privilégio em outras escolas municipais. Não sei se há outras escolas com laboratórios de informática ou coisa semelhante. Não estou defendendo ou atacando aprefeita, mas fui educado de outra maneira, mas sei que hoje a informática faz parte do dia-a-dia das pessoas. Quanto mais cedo a criança tiver acesso à Internet, em tese, creio que seja melhor. Mas há coisas que urgem para os nossos alunos da rede municipal.Confesso que não sei se as escolas também oferecem quadras poliesportivas e coisas semelhantes. Não sei, por exemplo, se há mesas para jogos como Xadrez ou Dama para serem utilizadas no recreio. Uma criança em menos de um minuto na Internet, sem o devido acompanhamento de um professor qualificado e computadores com bloqueios a determinadas páginas, como as de sexo, por exemplo, pode gerar problamas até para a família e para a própria escola. É certo que temos que fazer a inclusão digital dessas crianças e, quem sabe, criar pólos municipais de acesso à Internet. Mas quero deixar claro que um aparente inofensivo computador pode mudar a vida de muitas famílias. Essa é uma questão para ser discutida aos olhos da Pedagogia e Sociologia, talvez. Quanto ao tempo de 90 minutos de uma crianças em um terminal de computador, ressalto que pode resultar em problemas maiores. Mas, 90 minutos sentados em uma sala de aula pode oferecer mais tempo de aprendizado. Não sou contra a inclusão digital dessas crianças, só que as coisas devem ser feitas de maneira que nossos filhos não fiquem sujeitos às periculosidades que o "mundo virtual" oferece.Acho que esse assunto deveria ser pensado pelo governo, sim. Mas sem acompanhamento pedagógico torna-se um perigo para crianças que são movidas por uma curiosidade que, às vezes, não temos tempo para ajudá-las a frear. A inclusão digital deve ser feita, mas com o devido acompanhamento.   

Um comentário:

andressa eliane disse...

É claro que as crianças tem acompanhamento, Almeida.
O que vc não entendeu com relação ao tempo de uso(90)minutos, é o seguinte:são muitas turmas, algumas ainda de 6º ao 9º ano, com um número considerável de alunos e não dá tempo para se aprender a usar a máquina, MENOS AINDA para se fazer pesquisas.
E se todas as salas de aula tem turmas, em cada turno, aonde ficam as crianças do tal horário integral propagado na campanha eleitoral?
Sabe do que mais, estrou ficando cansada deste jogo de inverdades.E o povo merece o que tem. Afinal, foi o povo rsponsável pela cricifixão de JESUS, e não o estado romano, o governador Pilatos ou os sacerdotes judeus...foi o miserável povo cego, cego, surdo e idiota.Estou cansada!!!!!!!!!!!!!!!!1