25.5.12

Inelegíveis

 Por Emplumadinho

 A figura abaixo é a primeira página, de um total de 97, de uma lista emitida pelo TCE-RJ. Cliquem nela para ampliar e reparem nos seguintes detalhes:

 1_A expressão "Decisão Transitada em Julgado" significa que não cabem mais recursos às condenações;

 2_A lista foi emitida pelo tribunal em 06/07/2010, ou seja, DEPOIS do período de registro e deferimento de candidaturas para as eleições de 2010, que acabou um dia antes (coincidência ?), assim,  não foi levada em conta pela Justiça Eleitoral naquele ano, para efeito do registro de candidatos;
  
 3_O título da lista: "Relação de Responsáveis com Contas Julgadas Irregulares". Sabem qual a pena ? inelegibliidade por oito anos a partir da data em que a sentença transita em julgado. Daí vem o detalhe abaixo:

 4_Observem o lado inferior direito do cabeçalho: "Dt Ini" se refere à Data Inicial da inelegibilidade. E a final ? simples: é só somar oito anos. Exemplo: o primeiro da lista tem dois processos, e está inelegível de 25/11/2008 até 25/11/2016 !

 Apesar de ter sido emitida em 2010, como não cabem quaisquer recursos ela será utilizada este ano para considerar inelegíveis aqueles que ainda não completaram os oito anos previstos.

  Outra coisa: esta lista é pública, não foi fruto do trabalho de nenhum hacker, assim, nada impede a divulgação  dos nomes nela contidos. Assim, continuarei minha análise e divulgarei  os nomes mais relevantes para Nova Iguaçu.

 .

Nenhum comentário: