18.5.12

“EM RAZÃO DISSO E DAQUILO”

Carlos Gilberto Triel

Tem coragem pra tudo nesse mundo. Essa do PSDB aderir ao Clã Gama é uma dessas aventuras fadadas a beliscar o quanto puder. Pois é assim que se destaca esse atual governo, sofístico de cabo a rabo, para não dizer irresponsável no trato da Saúde no município.

Essa agora de proibir que os prestadores de serviço se manifestem em outdoor sobre o atraso do não repasse do SUS, mostra o quanto de embromador é essa turma que aí está e, sem o menor constrangimento de exercitar a máxima do devo, não nego e não repasso.

Não estamos falando duma cidadezinha de algumas centenas de habitantes. Nova Iguaçu é densidade populacional dum pedaço da China ou Índia e, sua rede pública de Saúde não pode depender de humores ou de interesses de projetinhos menores.

Que a prefeita compreenda de vez, que maquiar a Saúde e o Social com tendas de finais de semana é tão inútil para o seu marketing pessoal, quanto para as pessoas que vão a esses locais, como se fazia no passado indo às barracas de ciganos para ler a sorte.

Em vez de estruturar a cidade com equipamentos, medicamentos e gente habilitada, a regra de conduta está voltada à politicagem e, pior, na contramão da lógica e da razão, como se pagar o que deve aos prestadores de serviço fosse um fruto arbitrário da lei.

É esta, aliás, a ostentação em arzinhos de importância do casal de prefeitos e auxiliares, garbosos em suas linhas férreas, mas que na verdade fazem um triste papelão ao negar o inegável de credores batendo à porta e, como se todos estivessem errados e eles certos.

Não me surpreenderia se a prefeita, em vista do fiasco de sua gestão desistisse da releição. E como descobriu o vereador Fernando Cid, a política estimula a criatividade das pessoas (?) , daí quem sabe o PDT não venha a trocá-la pelo vereador Carlinhos Presidente.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

Nenhum comentário: