15.5.12

Mudanças no PREVINI

 Por Emplumadinho

 Foi publicada hoje no diário oficial a designação de Mauro Henrique Menezes para responder interinamente pela presidência do Instituto de Previdência dos servidores municipais de Nova Iguaçu. Mauro é Diretor Administrativo e Financeiro do PREVINI, e vai acumular os cargos até que um candidato a presidente indicado por Sheila Gama seja aprovado em sabatina na Câmara de Vereadores.

 O professor Camilo, presidente do Instituto até então, está passando por problemas de saúde, e parece não ter condições de continuar no PREVINI. 

 Em primeiro lugar, fica aqui a homenagem ao professor Camilo, que idealizou, fundou, geriu e fez crescer uma entidade que é exemplo em todo o país. Obrigado por tudo, professor, e força na luta.

 Ao ver esta publicação, fiz um tour pela página do PREVINI na Internet, e achei, no botão PRESTAÇÃO DE CONTAS o link APLICAÇÕES, que abre um relatório assinado pela gestora dos recursos do Instituto, Danielle Agero.

 Neste relatório, li que o PREVINI bateu recorde histórico na rentabilidade de suas aplicações financeiras, superando todas as metas estabelecidas. Para se ter uma ideia, só em rendimento, o Instituto ganhou, em abril, quase um milhão de reais. E com total segurança, uma vez que foram respeitados todos os regulamentos do Conselho Monetário Nacional e do Banco Central.

 Lembro que, na época da CPI do PREVINI, o presidente da Comissão, vereador Thiago Portela, ao questionar o então gestor de investimentos Gustavo Falcão sobre o risco das aplicações que ele fazia, ouviu como resposta que "as aplicações mais rentáveis são as mais arriscadas".

 Parece que o Gustavo Falcão tem uma corretora em Brasilia, mas seria bom ele fazer um curso com a equipe da Danilelle, porque, com os bens bloqueados pelo resultado do trabalho da CPI, ele vai precisar lucrar mooooiiiito.

Nenhum comentário: