15.5.12

“DANCING QUEEN”

Carlos Gilberto Triel

O mui digno presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Laranja, Hernandez y Fernandes, escondeu suas preciosas jujubas na gavetinha secreta e usando dos poderes abriu a sessão plenária.
- Senhores e senhores vereadores, a pauta de hoje é o decreto da prefeita Shirley que estabelece atenção para a diversidade sexual.

Vereador Gordo Pedra, direto ao assunto:
- Senhor presidente, como caçador de cornos oficial do Brasil, não fosse os chifres, não me oporia aos bambis, afinal estão dando o que é seu, e não o meu.

Vereador Uélitu, olhos fixos aos céus:
- Sou contra! Os juros desses pecados são altos. Não quero ir para o inferno.

Vereador Tangerina, todo amor ao próximo:
- Façamos uma oração aos irmãos dadivosos, e que eles não façam mais bobices e saliências. Irmão Gordo segure minha mão.

Gordo Pedra, cuspindo e gesticulando:
- Tu tá maluco? Tá maluco? A gente falando de gays e você quer segurar minha mão!?

Tangerina, explicando:
- É apenas uma corrente de fé, Gordo.

Gordo Pedra, irascível:
- Corrente de fé é o cacête! Segura na do Carvalho.

Perivaldo Mirim, um ser de luz:
- Hoje estive no Palácio Celestial e falei com Deus cara a cara e ele falou: Peri, meu segundo filho mais amado, diga ao seu povo que se ficar a bicha pega, se correr a bicha come.

Vereadora Irmã Zilma, deslumbrada:
- Puxa Perizinho, que cartaz que você tem com Deus! Dobro meu dízimo só pra falar com ele pessoalmente.

Gordo Pedra, sarcástico:
-É isso aí. Quer moleza, senta no colo do Tangerina.

Vereador Tangerina, indignado, dando pulinhos:
- Não admito que se atribua ao meu cabo Jorge uma virilidade degenerativa, se ainda nem fiz 50 anos!

Vereador Ferreizinho, ainda traumatizado:
- Não brigo mais com os Gays, não quero perder outra eleição.

Hernandes Y Fernandes, a triste conclusão:
- Dependo da opinião do meu bispo Trivela até para opinar.

Irmã Zilma, não sabe se vai ou fica:
- Num sei não, minha santa mãezinha sempre disse que, homem com homem dá lobisomem, mulher com mulher dá jacaré.

Ferreizinho, medo de tudo:
- O negócio é comer pelas beiradinhas, em ano de eleição não se deve bater de frente com ninguém.

Hernandes y Fernandes, falando baixinho:
- Vereador, evite essa de “comer pelas beiradinhas”, sabe como é, podem interpretar errado...

Malote, cara de poucos amigos:
- Teve uma Bibinha que revirou os olhinhos pro meu lado.

Gordo Pedra, no seu melhor estilo:
- Fosse comigo metia-lhe uma porrada.

Malote, a constatação:
- A paradinha não é essa. A Biba era um anão!

Charlinhos Presidente se lembrou do cara:
- Ih, deve ter sido o mesmo baixinho que me chamou de Ogro e correu!

Malvadinha das Freiras, venenosa:
- Que injustiça! Se chamasse você de Shrek não dizia nada.

Baby Portela, como se falasse no Perfil da Baixada.
- A vida não pode parar por idiossincrasias de tribos primitivas que insistem repartir seu mundo errado.

Gordo Pedra, não gosta de rodeios:
- Ô menudo, diga logo se é contra ou a favor da boiolagem.

- UM CARRO DE SOM PAROU EM FRENTE À CÂMARA E A TODO VOLUME SE OUVIA O HIT DO ABBA.

O pagodeiro Gaguinho, veio chegando com Magriço Kid, e inspirado em Obama, não se fez de rogado, tomou o microfone das mãos do locutor e cantou a plenos pulmões a versão de “Dancing Queen”:

Você sabe dançar,
Você pode se esbaldar
Se divertindo como nunca
Veja essa garota,
Assista essa cena
Virando a Rainha da Dança.

Hernandez y Fernandes, pegou seus pacotinhos de jujuba e, arrematou enciumado:
- E eu que votei nesse cara... Está encerrada a sessão.

Os personagens e a história são obras de ficção, quaisquer semelhanças com casos e pessoas são meras coincidências.
Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

Um comentário:

diego laranja disse...

Parabéns ao Triel, eu sempre me divirto com essas histórias. rs