2.5.12

“E O MORRO CHORA”


Carlos Gilberto Triel

Por tudo que passa o governador, o primeiro e único que se lembrou dos favelados; que fez a policia expulsar traficante e, contrariando a elite do asfalto pôs bondinhos iguais aos do Pão de Açúcar pra levar a rapaziada ao samba e ao funk.

As fotos junto a Cavendish e Cia é coisa da oposição, ódio contra o sujeito comum, pobretão, que se ascende ao Governo e, em Paris embriaga-se de Pernod-Ricard, pois é claro, ninguém é de ferro. E vez ou outra, não é sempre, dá reboladinha na garrafa, mas, com todo o respeito.

O quê que foi aquilo da primeira dama? Não é por se dar gorjeta aos europeus falidos, que se pode tirar onda com os caras exibindo sapatinhos Christian Loubotin, bagatela de 10 mil reais. Afinal, não é nada humilde por quem foi recebida por Bento XVI.

Nada disso é novidade, mas o fato novo é que se trata daquele que foi altamente criterioso na distribuição de verbas publicitárias aos veículos de mídia. Alguém do circulo do poder roeu a corda para toda essa malhação contra ele, o Judas da vez.

Na verdade, não é fácil se enriquecer na velocidade de luz, e como diz a Cidinha, tem garotinho incompetente até pra roubar. O fato é que o chefe vacilou ao se deixar filmar, e aí o barraco desabou. Logo ele, cabeça feita, cobra-criada nas mais altas rodas, foi mal.

Por esses fatos, quem sabe o governador se abstenha a não segregar ninguém para atender à reeleição de prefeitos do Estado, como é o caso de Nova Iguaçu em que o casal Gama esperava isolar a maioria dos concorrentes para ganhar por WO.

Que os poderosos entre aspas daqui da terrinha, abram o olho às suas glosadas, merrecas e tralhas travestidas de patrimônios. Pois são grandes os galardões do que se aprovou nas condutas absurdas na Câmara e no Paço desde os tempos da rapadura.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. Ouça a oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br