Por Emplumadinho
Senti vergonha ontem de ter uma presidente como a Dilma Rousseff. Primeiro, Barack Obama convocou uma coletiva de imprensa para desqualificar uma das maiores firmas de auditoria e classificação de riscos do mundo, a Standard & Poor´s (S&P), simplesmente porque a análise que a empresa fez sobre a capacidade americana de honrar seus compromissos não lhe agradou.
Engraçado que os banqueiros americanos sempre seguiram à risca as recomendações de investimento da S&P em seus quase 150 anos de existência, e agora vem o presidente e declara que "não preciso que nenhum instituto me diga o que fazer".
Esta arrogância dos líderes americanos sempre trouxe muita antipatia ao seu povo, que sofre no mundo todo com isso.
Mas, como nada é ruim o bastante que não possa piorar um pouco, depois veio a nossa presidente e declarou que "não compartilhamos com a avaliação precipitada e um tanto quanto rápida e, eu diria, sim, não correta, da agência que diminuiu o grau de valorização de crédito dos Estados Unidos, a Standard & Poor's".
O que me envergonha é a pressa com que Dilma Rousseff se arvorou para sair em defesa do arrogante presidente americano. Aliás, se ela própria questionou a "avaliação precipitada e um tanto quanto rápida" da agência, que base técnica ela tinha para questioná-la em tão pouco tempo ?
O que no meu entender agrava ainda mais a situação é que ela é uma presidente que veio dos chamados "movimentos populares" e, mais ainda, é filiada ao PT. Gostaria de saber a opinião dos autênticos e combativos petistas, se é a mesma da nossa presidente em relação a este assunto.
Um comentário:
Ter participado em algua organizacao politica que lutou contra a ditadura NAO significa, com isso, que seja dos, ou tenha sido,dos "Movimentos populares" até pq sabemos que a grande maioria dos militantes dos grupos que resistiram a ditadura era de gente de Classe media/alta e, se analisamos bem, se autodenomivao de "populares" ou do "povo". O real POVO continuava a tomar trem e quebarar a cabeca de como conseguir o que comer para a familia.
Postar um comentário