8.6.09

A origem

Por Claudia Maria

Mais um capítulo da novela – “A cidade que virou suco- ou melhor: bagaço”


Para que nossa história tenha pé e cabeça, vamos começar contando a origem do lindo jovem que foi coroado monarca na terra da laranja por sua incomparável beleza!

Desde criança ele sonhava em ter um reino só seu. Afinal, tinha nascido em uma família abastada mas, por mais que sua maravilhosa mãezinha fizesse ele sempre se sentia inferior ao seu irmão mais velho, que não era tão belo, mas em compensação usava melhor o cérebro e estava livre da maldição de virar fera nas noites de lua cheia. Quando se tornou adolescente, num ímpeto da lua, resolveu se mudar para uma outra terra que só conhecia de livros e lendas.
Era a terra das oportunidades, o jovem pensava. “Por lá muita gente vira fera e posso me misturar na multidão até dar o golpe fatal! Eles nem vão perceber o que os atingiu”, pensava enquanto degustava uma saborosa rapadura. Para se infiltrar com mais facilidade, o jovem resolveu procurar outros da mesma idade. Para isso entrou em uma escola muito conhecida, mas precisou gastar um bocado de suas moedas que furtara de seus pais e colocara a culpa no irmão mais velho. Afinal, não era nada fácil comprar uma matrícula por essas bandas.
Mas depois foi tão fácil a infiltração naquele grupo que ele acabou ficando mais do pretendia. Quando deu por si já estava há 10 anos naquela sociedade de jovens. Talvez os hábitos desses jovens tenham feito com que perdesse um pouco a noção do tempo e espaço. Passavam quase todas as noites trocando figurinhas de super-heróis e pregando peças nas meninas (jogavam as figurinhas no chão e quando se abaixavam para pegar olhavam as calcinhas das moças).
A coisa só ficava mais séria na hora de eleger o presidente da Associação. Para ganhar o cargo era preciso identificar o sal do açúcar sem colocá-los na boca. Ninguém entendia como o belo jovem conseguia tal proeza em tempo recorde. Bastava uma sopradinha em cada um dos montes de grãos para que o rapaz os separasse rapidamente. Aliais, essa mania ele tem até hoje. Não pode ver um pote de açúcar ou de sal que quer soprar tudo! Manias a parte, por força dessas habilidades e do corpo atlético, ele conseguiu ficar a frente da Associação por muitos e muitos anos.

Saibam na próxima semana como o jovem chegou à terra dos eleitos conhecida como Distrito sem Lei.

Nenhum comentário: