9.6.09

Interessante

Este Blog é proibido de ser visitado na secretaria de Saúde e na Defesa Civil. Porém, dos leitores que fazem parte do governo, a maioria está lotada nestes setores. Mesmo impedida de ler em seus respectivos departamentos, a turma dá um jeito.

Um comentário:

Unknown disse...

Sisrel

O SUS está presente entre os cidadãos bem mais do que estes possam imaginar:
o SUS está na Unidade de Saúde Pública;está na rede privada contratada e também está presente no seu plano de saúde privado.
Em conformidade com a Lei 9.656/98 que cria os planos de saúde quando o SUS presta atendimento a clientes de planos, as operadoras tem que reembolsar os valores aos cofres públicos.
Nesta sexta-feira, 05, o Ministério da Saúde (MS) e a Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou o Sisrel (Sistema Eletronico de Ressarcimento ao SUS). Este sistema informatiza todas as etapas do processo de ressarcimento e o torna mais rápido e menos burocrático.Muitos procedimentos são realizados pelo SUS que não deixa de atender os beneficiados dos planos de saúde.O processo se tornou on line e estabeleceu critérios ágeis, mudando a concepção de ressarcimento.A estimativa é de que a arrecadação atual de 50 milhões anuais salte para 140 milhões anuais.