16.6.09

A cidade que virou suco- ou melhor, bagaço

Por Claudia Maria

Mais um capítulo da novela

Naquele dia ele acordou entediado. Afinal, depois de 10 anos a brincadeira de ficar no cargo de presidente da Associação Juvenil da Faculdade já estava sem graça. Queria brincar de outra coisa. Como não tinha muito que fazer, já que tinha lido todos os livros interessantes: Pequeno Príncipe, o Homem que virou Suco e todas as fotos novelas que lhe caiam as mãos (se identificava com o galã nas fotos), nosso futuro monarca resolveu ver um pouco de televisão. Qual não foi sua surpresa ao descobrir a Terra dos Eleitos!
Aquilo era um paraíso! Mulheres bem vestidas por todos os lados! Uma grande sala para arrumar confusão e, o que era mais bacana de tudo: MUITOS MICROFONES! Como ele gostava de microfones! Desde criança era o que ele pedia aos pais em seu aniversário. Tinha de todos os tipos e cores – menos rosa que é coisa de menininha. Quando viu aquilo pensou quase que imediatamente: “um dia vou pertencer àquela terra! Não quero morar lá porque já acostumei com a praia, mas vou pertencer àquela terra!”, dizia.
A única coisa que incomodava um pouco era o fato de ter que trabalhar três dias na semana. Nunca tinha trabalhado na vida! Mas poderia valer o sacrifício! Depois da decisão tomada não tinha como voltar atrás. Pediu apenas para alguns amigos ajudarem a controlar sua ira quando se transformava em fera. Não seria nada legal se isso se espalhasse. Era um segredo de família que deveria ser guardado para sempre. Apenas alguns chegados sabiam da terrível maldição. Agora precisava arrumar uma sigla. Soube por algumas pessoas que para chegar a Terra dos Eleitos precisava de uma sigla. Escolheria uma e depois era só questão de tempo para pertencer àquela terra!

Nos próximos capítulos saiba como o futuro monarca entrou no Distrito sem Lei.

Nenhum comentário: