10.6.09

Matéria jornal de Hoje

Por Claudia Maria

Abaixo matéria publicada hoje no jornal de Hoje de Nova Iguaçu. Moradores praticam a verdadeira cidadania.

Manifestantes impedem obras
da Prefeitura de Nova Iguaçu

Cerca de 50 manifestantes, todos moradores da comunidade Caminho do Manhoso, no bairro da Prata, em Nova Iguaçu, impediram ontem pela quinta vez que funcionários da Secretaria de Obras iniciassem as obras de pavimentação da rua Flora de Araújo, a única da região que ainda não recebeu asfalto.
Com medo de represarias, duas viaturas da Polícia Militar - 20ºBPM (Mesquita) - foram chamadas para o local pelos agentes da prefeitura. Segundo os policiais não houve tumulto.
De acordo com os moradores, a prefeitura quer pavimentar a rua sem antes fazer as obras de drenagem, e segundo os manifestantes, sem esse escoamento de água as enchentes na rua continuarão.
“Eles querem asfaltar só para deixar “bonitinho”, mas se esquecem se não for feita antes a drenagem da água por baixo da linha férrea que fica no final da rua a água suja voltará para nossas casas. Eles têm que fazer o escoamento fluvial da rede para só então pavimentar. Enquanto isso quem sofre com doenças, ratos e enchentes somos nós”, reclama a dona-de-casa Elaine Martins, 49 anos.
Os moradores afirmam que o secretário de obras de Nova Iguaçu, Helio Aleixo, foi procurado para solucionar o problema, mas alegou que para fazer as obras do escoamento fluvial é necessário aguardar a criação de um processo administrativo junto a SuperVia, que administra a linha férrea. Porém, o prazo para finalização desse acordo ainda não foi definido.
O engenheiro fiscal da obra, Juarez Barone esteve ontem no local, mas não quis falar com a imprensa. Em nota a Prefeitura negou a afirmação dos manifestantes e informou que a drenagem para escoamento da água na rua Flora de Araújo será realizada assim que os moradores permitirem a conclusão das obras de pavimentação, que segundo a nota, pelo cronograma da Secretaria de Obra tem que ser feita antes das obras de drenagem.

Nenhum comentário: