1.4.09

O maravilhoso mundo de Marcos Sousa

Por Claudia Maria

Os postos de saúde serão informatizados, uma central de atendimento vai encaminhar o paciente para internação e exames. Haverá uma interação entre a Saúde e Educação onde todos os aluno da rede serão beneficiados. Blá, blá, blá, blá. Esse foi o discurso do sétimo secretário de Saúde de Nova Iguaçu. Talvez ele não saiba que está repetindo os antecessores, talvez acredite em Papai Noel, talvez seja um grande ingênuo. Sei lá! Mas,a verdade é que, pela primeira vez desde esse acidente geográfico chamado Lindberg, que um secretário responde publicamente o que aconteceu com a verba do SUS.
Segundo o secretário, a verba pode ter sido utilizada em outros programas. Ele disse que isso pode acontecer dentro da chamada gestão plena. O secretário disse ainda que, até hoje, a Prefeitura não sabe qual a necessidade de profissionais e de serviços. Disse mais: que algumas clínicas foram contratadas e não estavam no orçamento, por isso aconteceram os atrasos. Portanto, concluimos que é tudo uma gradne bagunça onde ninguém se entende. Os outros secretários não foram capazes de resolver isso em quatro anos, mas ele, Marcos Sousa, vai resolver tudo ainda no primeiro semestre. Quanto aos pagamentos atrasados ele garante começar a pagar agora e colocar tudo em dia até dezembro.
Ninguém aqui torce para dar tudo errado, afinal também utilizamos o serviços público em nossa cidade, mas, não dá para acreditar que tudo vai se resolver tão rapidamente. Quero registrar que não se trata de duvidar da capacidade de Marcos, mas sim da estrutura que ele vai ter. Até agora o prefeito Lindberg irresponsável de Farias só fez atrapalhar e isso não vai mudar agora só porque o Marcos quer. De qualquer maneira continuamos na trincheira.

Nenhum comentário: