2.4.09

Olha o que está no Extra de Hoje

Por Claudia Maria

A matéria mostra mais um desrespeito desse governo:

Moradores de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, estão sem posto de saúde

Fernando Torres - Extra

Morador de Comendador Soares, Edson de Oliveira, de 46 anos, precisa marcar uma consulta para sua filha Érica dos Santos, de 6 anos, pois a menina vem sentido fortes dores no estômago (assista ao vídeo que mostra o drama da família de Edson) . Até 2006, bastaria ao pedreiro ir até ao número 36 da Rua Antônio Carlos e pedir uma ficha no Posto de Saúde Hugo Gonçalves, conhecido também como Posto Ouro Fino. Atualmente, eles e os dez mil habitantes do bairro não têm mais este serviço. O local foi esvaziado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, sob a promessa de reforma, mas está abandonado, entregue a ratos, casais que precisam de um canto escondido para namorar e usuários de drogas.

A entrada do posto vem sendo usada como lixeira e foi tomada por mato, restos de móveis. Lá dentro, uma cisterna destampada é um potencial foco de mosquito da dengue. De acordo com os moradores, o local está sendo usado como motel por casais da região - há colchões e toalhas - e serve de esconderijo para pessoas que fumam maconha atrás do muro.

- Sentimos falta desse posto porque, na comunidade, temos muitas crianças e idosos, que precisam mais de médico - lamenta Edson de Oliveira, acompanhado por Érica e outros três filhos, na frente do que sobrou do posto.

Nenhum comentário: