24.4.09

Herança

Disse que os capas pretas do PT de Nova Iguaçu estão preocupados com a dívida da sede municipal. Mas uma outra dívida ficará para eles, e esta é política. Desde quando chegou em Nova Iguaçu, Lindberg Farias conseguiu mutilar o PT municipal. A fratura exposta pode ser percebida na relação dos principais militantes que estão em reta de colisão com o governo. Outros dormem à sombra do poder. Mas Lindberg é passageiro e o que será do diretório municipal depois de sua passagem? Essa é a pergunta que deveria prevalecer nas reuniões - que não acontecem - do diretório. Após a passagem de Lindberg se abrirá um clarão no PT local. Neste caso, legendas como o PCdoB e outras, como o PSB (com menos possibilidades), poderão herdar o espaço dexado pelo PT e voltar a tentar se organizar nos movimentos de base. Já o PT local ficará com a culpa da inexistência de políticas públicas em diversos seguimentos que foram correas de transmissão da ehamada esquerda.
Se algo der - e não dará - certo na administração, ficará na conta do Lindberg Farias e aquilo que não der certo - e vai ser muita coisa - ficará na conta dos aliadas, mas por ser o mais popular, ficará na conta do PT. A coisa poderá piorar ainda mais se o projeto do PT nacional não der certo. Acredito que poderá ser a extinção do PT através de microcapilaridades. Ou seja: historicamente o diretório municipal de Nova Iguaçu tentou viver o momento de chegar ao poder, mas agora no poder sabe que não tem autonomia para ajudar na gestão, mas ficará com eles - os capas pretas locais - a paternidade de um filho que "nasceu infecundo".

2 comentários:

Unknown disse...

Almeida,

A verdade é que no PT é cada um por si. Aliás, espero mesmo que outros partidos se organizem nos movimentos de base, porque o PT "se institucionalizou", seja lá o que isso for, e diz que é um atraso investir em trabalho de base. Se bem me lembro, na época que antecede as eleições, as chapas que disputam a direção do PT fazem teses (?) onde defendem a implantação das tais políticas públicas em diversos segmentos, mas quando no poder esse partido esquece de cobrar de seus parlamentares que implantem o que foi discutido. E ainda dizem que o mandato é do partido e não do parlamentar. O pior é que muito hipocritamente, essas lideranças sempre denunciaram o descaso dos outros partidos que não primam pela discussão interna de nada. Mas o que adianta discutir se depois cada um cuida do seu latifúndio e não está nem aí para as tais políticas públicas? Educação e saúde, vamos lembrar, salvo raras exceções são as piores nas gestões do PT.

Politicagem e politiqueiros. Nada além disso. E salve-se quem puder!

silva disse...

E ISSO MESMO MINHA CARA COLEGA NESTA CIDADE SO TEM POLITICAGEM E POLITIQUEIROS E FOFOQUEIROS SAO ESTE POLITICOS QUE ESTAO NESTA CIDADE SO PARA GARANTIR O SEU PEDAÇO DO BOLO QUE E MUITO GRANDE
MEU LEMA CONTINUA O MESMO
VOTOU ERRADO ??? AGORA AGUENTA!!!