8.10.12

Vereadores eleitos "direto"

Por Emplumadinho

Vinte e um vereadores de Nova Iguaçu foram eleitos na chamada "primeira rodada", e estão com as suas cadeiras praticamente garantidas. Apenas podem perdê-las se algum dos impugnados da sua própria coligação tiver mais votos que eles, o que acho pouquíssimo provável. Os outros oito podem perder as vagas para qualquer um dos impugnados, e vou apurar já já na ordem em que foram eleitos. Os garantidos são:

DEM/PSDB -Carlão Chambarelli, Fabio Rodilândia e Jorge de Austin
PMDB - Marquinhos da Tia Megue, Eduardo do Doce e Gerciano
PDT/PTC - Anderson Santos e Carlinhos Presidente
PR/PRP - Alcemir Gomes e Fabinho Maringá
PT/PSB - Ferreirinha e Arthur Legal
PHS - Marotte Já É e Neizinho Irmão
PTN - Giane Jura e Marcelinho Amigo das Crianças
PSD/PSL - Dr. Cacau
PSDC/PPL - Flavinho
PCdoB - Luisinho
PPS - Fernandinho Moquetá
PMN -Gilson Cunha


2 comentários:

Nagila disse...

É deprimente... , não há, infelizmente, outro termo para pelo menos tentarmos descrever o fundo de poço do nosso legislativo, principalmente no que diz respeito a esfera municipal. Se auferirmos o plenário recém-eleito em nosso município, iremos constatar uma profusão de "legisladores", se é que cabe o termo, que atendem pelos mais absurdos pseudônimos. São fulanos das batatas, ciclano do puxadinho, beltrano do comércio (seja o comércio qual for...), enfim, uma miscelânea formada em uma tentativa tosca e mal pensada de não ser esquecido pelo "eleitor", se é que cabe o termo. Não pensem que este circo dos horrores é uma maldição exclusivamente nossa, basta constatar o TIRIRICA no congresso nacional! O mais preocupante neste cenário, é que isto se tornou uma exigência popular, um dos requisitos para tentar ser eleito. Vale sempre à máxima "... é povão que nem “ NOIS” ... Não estou aqui fazendo campanha contra candidaturas populares, um dos maiores estadistas que a história já conheceu é torneiro mecânico(LULA), gostando ou não dele é uma liderança política mundial incontestável. O absurdo que tento trazer até aqui, é a constatação de que nenhum candidato que apresentou em campanha, em um nível intelectual mais elevado que o simplório "...somo dú povo...", conseguiu ser eleito. " Formaram" nas camadas carentes da nossa sociedade, o falso conceito que diz "...quem fala difícil é metido e besta...", talvez até com objetivo de ludibriar a população mais facilmente. Formou-se um preconceito as avessas, se você é culto você não presta para ser vereador, se você é culto não pode ser popular ou porta voz do povo. Enquanto estas pessoas cultas, idealistas e preparadas ficam de mãos atadas frente ao desenrolar dos fatos, vemos candidatos ligados as milícias, que fazem a "campanha do povão", vencendo eleições. Não podemos aceitar mansamente o fato de que a reserva intelectual do país está perdendo o acesso a política devido a uma marginalização da cultura. Foi esta mesma reserva de intelectual que teve coragem de peitar a ditadura militar pondo a própria vida em risco, enquanto os "populares" se sujavam de medo em baixo de suas privadas. Muitos deles não retornaram...,vítimas da tortura! Gostaria muito que o povo que hoje desfruta de uma liberdade que beira a libertinagem, olhasse para sua história, raciocinasse "mesmo que doa um pouca né", e desse mais valor para aqueles que honram seu voto, mais infelizmente não vão te dar uma dentadura, nem um botijão de gás, nem um baile funk, nem uma gato net, nem tampouco uma pedra de crack em troca dele.
Que cada um assuma seus atos!!

Anônimo disse...

Concordo! É incrível como o povo é burro.Era 50 , 80 reais para carreata,boca de urna.Mas tudo bem, se venderam Jesus por algumas moedas por que não iriam se vender por um "galo" são só QUATRO anos.
O pior é a falta de gratidão do povo,agora eleitores vão pedir favor pro Ferreirinha, Marcos Pedra, Braulinho...
Agora tem que ter vergonha na cara pois no dia da eleição vi gente que ajudei se vender por 50 reais.