1.10.12

Texto da assessoria do Bornier

BORNIER CAMINHA CONFIANTE NA VITÓRIA


 A uma semana das eleições, o candidato do PMDB à sucessão municipal em Nova Iguaçu, deputado federal Nelson Bornier, declarou estar confiante e feliz com a resposta dos eleitores nas ruas, durante as caminhadas realizadas em todos os bairros da cidade. Acompanhado de sua vice, Nicolasina Acarisi (PR), Bornier retornou à área da Estrada Abílio Augusto Távora (antiga Estrada de Madureira). No início de setembro dois motoristas de sua campanha foram violentamente atacados por bandidos infiltrados naquela região, quando o candidato e sua comitiva, com mais de 300 pessoas saiam do Conjunto da Marinha. Domingo passado, Bornier caminhou no KM 34 e nos bairros Jardim Paraíso, São Michel e Aliança. “A recepção dos eleitores é contagiante e me faz crer na vitória”, afirma ele.

O fechamento da Unidade Mista de Saúde Patrícia Marinho e a falta de escolas da rede municipal foram as principais queixas de moradores. Sem os serviços, a alternativa encontrada por eles só é disponibilizada no município de Seropédica que faz divisa com Nova Iguaçu. “O posto de saúde está fechado há quase oito anos. Em casos de emergência temos que nos deslocar e gastar dinheiro de passagem para chegar em Seropédica. O mesmo acontece com as crianças que não encontram escolas da prefeitura para estudar por aqui Isso é um absurdo. Estamos isolados. Nossa esperança está na vitória de Bornier e eu tenho rezado muito por isso”, disse a dona de casa, Maria Luiza Góes, 65, moradora do bairro Jardim paraíso há 35 anos.

Luciana Souza e o marido Edson Correa Rodrigues, o Edinho Tatuador, fizeram questão de ir para o portão e esperar Bornier passar. “Estamos com Bornier porque acreditamos que com ele Nova Iguaçu vai prosperar, que o posto de saúde daqui do bairro, fechado há anos, vai voltar a funcionar e porque sabemos que ele vai construir escolas e vai trazer um batalhão da Polícia Militar para a região. Sabemos que ele não vai nos decepcionar”, disse Luciana, enquanto seu filho mais novo, Zezinho de três anos, se agarrava no colo do candidato, acenando para os pais.

Recepção calorosa Bornier também encontrou no bairro Aliança. Muitos moradores foram para os portões de suas casas para cumprimentá-lo de pedir por melhorias. Como em todos os bairros da faixa da antiga Estrada de Madureira, eles depositam confiança no candidato do PMDB, na esperança de conseguir investimentos públicos para o bairro. “Não vou decepcionar meus eleitores. Eleito neste domingo, já começo a trabalhar na segunda-feira para colocar Nova Iguaçu em ordem e fazer valer o direito do cidadão de nossa cidade”, disse Bornier, que no sábado, caminhou pelos bairros: Três Corações, Ponto Chic, Cerâmica e Parque Flora e no dia anterior em Vila de Cava, conversando com milhares de eleitores.

Nenhum comentário: