13.10.12

“DESFAÇATEZ TEM NOME”

Carlos Gilberto Triel

Sheila Gama, pessoa elegante, deveria vir a público e explicar o motivo da não nomeação dos convocados do último concurso à prefeitura. Afinal, no próximo dia 28, ela mesma estará numa prova para se manter no seu emprego.

Como a prefeita reagiria, caso viesse ser reeleita e se o TRE decidisse segurar ou impedir sua nomeação sem uma razão para isso? No caso do concurso, não há o que justifique deliberada demora e, tamanho mistério.

O José Rogério, primeiro ministro às coisas Globais só fala se tiver diante duma câmera do RJTV. Não há quem saiba de nada, nem a SEMAD, muito menos seu gabinete que confessa que nem ela sabe o que está acontecendo.

O que não é nenhuma novidade, contudo, dessa forma, estão criando expectativa para que os aprovados votem na prefeita, sob pena de que, assim não fazendo presumirão que o concurso venha a ser anulado se a moça perder a eleição.

A liturgia do cargo talvez seja complexa demais para que a prefeita ou outro assessor desçam à planície e, falem diretamente aos concursados, do porquê de não terem sido ainda efetivados, evitando que a versão sobreponha aos fatos.

E que o seu adversário, o deputado Nelson Bornier também se manifeste, dizendo se vai ou não manter o resultado, empossando os candidatos que passaram no concurso, ou anulá-lo como acusam seus opositores.

Carlos Gilberto Triel é jornalista. E apresenta a Oração da Ave Maria de 2ª a 6ª feira 17:50hs Rádio Tropical 830AM. www.tropical830am.com.br

3 comentários:

Pedro Hermes disse...

Triél,se fizeram um concurso, sem intenção de nomear os aprovados. Isto caracteriza uma fraude !? O ator global José Rogério,nem mesmo morava em Nova Iguaçú, logo, não tem compromisso com a cidade.Se desempregado volta para casa e a vida continua.Até o momento ele esteve muito mais preocupado em fortalecer seu partido PTdoB.Na minha região Km 32 URG-5 ele apostou todas as fichas e a maquina da prefeitura encima de Vaguinho Neguinho (rabo preso no TRE e TSE)aos demais candidatos de partidos coligados, somente promessas sem a minima intenção de cumprir, atuou como um clone de Lindberg Prometeu Faria.Até mesmo o material de campanha oferecido as coligações, além de escasso, no caso Do PSB até erraram o nome do candidato Sebastião Recoliano 40.140.Imediatamente contestado o erro,nada fizeram, senão repetir a confecção do material com o mesmo erro do nome.O resultado deste má administração da campanha,onde só foi respeitado o PDT e PtdoB, os numeros da apuração por si só dizem tudo.Agora no segundo turno acredito seja pouco pior.Como advogado acho que Dr. José Rogério tem certeza da cassação de Bornier, ou teria sido mais coerente e honesto,para com o povo e seus aliados.Em política tudo é possivel. Quem sabe seus objetivos tenham sido proposital???

Anônimo disse...

Tem que procurar saber por que a listagem dos contratados que saiu em abril e até hoje trabalham sem o contrato estar devidamente assinado.Foram na data marcada para assinar e por incrível que pareça descobriram que o que está escrito NÃO vale!
Se não bastasse agora fizeram a mesma coisa com os cidadãos que passaram no concurso,como havia postado anteriormente acredito que a Senhora Sheila deva chamar até o dia 26 pois ela não tem os votos de ficou igual um idiota fazendo exame, pegando diploma... mas por enquanto tem alguns votos dos contratados que maliciosamente tentaram ser comprados pela Prefeita quando a mesma resolveu por um milagre pagar no dia 6 o salário que antes era pago entre o dia 15 e 20,alguém percebeu?Agora por que só agora a Prefeitura conseguiu pagar nesta data?Quando ela vai pagar os concursados, nomeados em novembro ( com a vitória de Bornier)? Com muita sorte deva pagar na tabela e os contratados nem posso imaginar.
Agora vai fazer reforma em escolas.

TMC disse...

Eu sou uma das pessoas convocadas que fez tudo direitinho (incluindo a perícia) e ainda não fui nomeada nem empossada. Estou esperando desde o dia da perícia, 25 de setembro, enquanto outros colegas já começaram a trabalhar (desde 24 de setembro). Quero uma resposta, pois na SEMAD ninguém sabe de nada, liguei semana passada pra lá e nem previsão existe mais. um colega disse que no gabinete da prefeita ela nem sabia dessa situação. Ela é professora como eu. Aceito resposta de qualquer lado: Bornier ou Sheila, o que não dá é passar em 7º lugar, fazer perícia, escolher escola e não ser empossado. Por que a prefeita não empossa a gente???