Apesar de estar sob constante ameaça judicial, a Convenção do PSDB de Nova Iguaçu foi realizada ontem, e por 7 votos a 3 decidiu coligar com o DEM de Rogerio Lisboa tanto na chapa majoritária quanto na proporcional. Os três votos vencidos foram dos vereadores Jorge de Austin e Pastor Laranja e de Eduardo Queiróz, que preferiam caminhar com Sheila Gama.
Os sete votos favoráveis a Lisboa foram de Maurilio Manteiga, da secretária municipal Silvana, de Mara de Oliveira, Maria Tereza, Celso Fernandes, Marcos Furtado e Janete Sol, sendo que os três últimos também são candidatos a vereador.
Ao contrário do que Luiz Paulo Correa, presidente regional do partido, havia anunciado, as alternativas dos convencionais não foram "Rogerio Lisboa" e "Sheila Gama", mas "SIM" ou "NÃO" para o primeiro. Ou seja: mesmo que os favoráveis à prefeita vencessem, estariam apenas dizendo não ao Rogerio e teriam que caminhar sozinhos.
Resta saber a reação dos candidatos a vereador do DEM a esta coligação com o PSDB, afinal, se a expectativa era que todos concorressem em igualdade de condições, agora terão que brigar com os dois vereadores do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário