O presidente da Casa, Marcos Fernandes, continua com artilharia pesada contra a organização do Carnaval 2012 em Nova Iguaçu. Ele disse que está tentando obter da Prefeitura explicações principalmente sobre a origem do dinheiro gasto, afinal, o orçamento de 2011 já estava encerrado, e o de 2012 não contempla verbas para o Carnaval. Além disso, mais uma vez falou em desrespeito do Poder Executivo em relação ao Poder Legislativo, que tem entre as suas atribuições autorizar qualquer tipo de subvenção.
Com o painel eletrônico registrando a presença de 17 vereadores, Fernandes conseguiu aprovar, por unanimidade, nada menos que ONZE requerimentos de informações para a Prefeitura, e nenhum vereador governista se mostrou interessado em defender o governo.
Discursando da Tribuna, Marcos Fernandes disse que espera obter explicações da Prefeitura de forma amigável, e ameaçou com uma CPI em caso contrário.
É bom o governo começar a agir, pois a impressão que dá é que a base governista está desarticulada e desinteressada em defender o governo Sheila Gama. Lembro que uma CPI, para ser instalada, precisa apenas de um requerimento assinado por sete vereadores, sendo que cinco nomes me vêm imediatamente à cabeça: Marcos Fernandes, Marivaldo Amorim, Fernando Cid, Ferreirinha e Thiago Portela.
Não me parece difícil conseguir duas assinaturas, entre os dezesseis vereadores da base de governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário