Por Claudia Maria
Foi criada uma Associação de Jornalistas na Baixada. Segue o texto escrito pela coleguinha Vanessa Assenof
Criada a Associação deJornalistas da Baixada FluminenseEntidade tem o objetivo de fortalecer conexão entre os profissionais da região Com o objetivo de resolver problemas em comum, trocar informações e contatos, além de estabelecer conexão entre os profissionais de Comunicação Social foi criada a Associação de Jornalistas da Baixada Fluminense (AJBF). O ato aconteceu, no dia 6 de março de 2012, em Nova Iguaçu, com a participação de 21 profissionais e convidados. As jornalistas Vanessa Assenoff, Ana Cristina Rocha, Bernadete Travassos, Nádima Bomfim e Fernanda Rodrigues fazem parte provisoriamente da direção.
A eleição dos titulares acontecerá em um novo encontro, com data ainda a ser definida. Além da conexão dos profissionais da área, a associação, ainda informal, também tem caráter social. Segundo a idealizadora da AJBF, Vanessa Assenoff, a ideia surgiu após a informação recente de que o jornalista Bartolomeu Brito (ex-O Dia e ex-JB) passa por dificuldades financeiras. “Precisava ajudar de alguma maneira, mas sozinha é difícil. A ideia da associação aconteceu durante uma conversa com a jornalista Ana Cristina Rocha. A associação serviria para ampliar a ação solidária, como também fortalecer o elo dos profissionais da região”, comentou Asssenoff. “Fiquei muito feliz pela adesão dos colegas a AJBF, que tem tudo para crescer e fazer um trabalho mais amplo”, ressaltou.
A primeira ação da AJBF será uma visita ao Bartolomeu Brito, que mora em São João de Meriti, para saber do que ele precisa. “Iremos saber de perto quais as necessidades do Bartô para que juntos possamos ajudá-lo”, afirmou Bernadete Travassos. O fotógrafo Alziro Xavier também deu su contribuição. “O que precisar de mim, pode contar comigo. Estamos juntos”, declarou. Ana Cristina Rocha também aprovou a criação da associação. “É importante a gente ter um canal sério para sermos solidários e também encontrar colegas, relembrar bons tempos nas reuniões que faremos, através da AJBF, com mais freqüência. É com a classe estar unida”, comentou Ana Cristina.
Uma das colaboras do encontro realizado no bar Devotos, em Nova Iguaçu, a jornalista Thaíse Ramos criou no Facebook o grupo Juntos e Misturados para que os profissionais inicialmente confirmassem a presença no evento. O grupo já tem 84 membros e se tornou um canal segmentado para troca de ideias. “Os coleguinhas foram aderindo e hoje já se tornou um canal de comunicação entre os jornalistas da Baixada e do Rio também. Andamos sempre com pressa e correndo. Um canal on line facilita a nossa vida”, destacou Thaise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário