Por Claudia Maria
Há cinco anos quando soube da primeira candidatura de Lindberg Farias a Prefeitura de Nova Iguaçu, conversei com alguns amigos jornalistas e lembro bem do que disse: “esse cara não vai mudar nada na minha vida nem na de vocês, mas, para umas de 400 mil pessoas ele vai fazer muito mau”. Não tenho bola de cristal nem sou cartomante mas bastava uma boa olhada no currículo do rapaz para ver que seu governo seria um desastre. Cinco anos depois, esses meus amigos perceberam o monstro que ajudaram a criar, mas já é tarde.
O mau que Lindberg fez é irreversível e toda a população iguaçuana, inclusive quem não votou nele, vai pagar por isso. O pior é que vai pagar sem ao menos saber ou entender o processo. Vou citar apenas um deles: Quando Lindberg assumiu a Prefeitura existiam 61 mil alunos matriculados na rede. Ele sai com 53.142 mil. Isso significa dizer que a população aumentou mas o número de alunos nas escolas diminuiu. Isso é muito sério e ninguém presta atenção. Onde estão essas crianças que completaram 7 anos durante o governo dele? Eu respondo: estão nas ruas esmolando.
Esse mal ninguém poderá reparar. Sei que, cedo ou tarde, esse rapaz vai pagar pelos seus atos, de um jeito ou de outro. Mas, sei também que a sociedade precisa repensar seus valores. Os Lindbergs da vida são apenas reflexos da nossa sociedade. Quando passamos por cima de valores importantes estamos reforçando a corrupção, reforçando que outros venham e matem nossos filhos, destruam nossa família, queimem nossas casas. Estamos crescendo assustadoramente na tecnologia e regredindo enquanto ser humano.
Hoje de manhã, quando abri os jornais e vi que Lindberg finalmente deixou nossa cidade, senti um grande alívio porque essa doença de efeito retardado vai sair de nosso quintal. Mas, ao mesmo tempo, me preocupo. Nós, iguaçuanos, demos a ele projeção nacional e agora ele vai tentar fazer o mau com muito mais amplitude. Da minha parte continuo nas trincheiras combatendo os Lindbergs que encontro do jeito que posso. Mas, temo por meus filhos e netos enquanto nossa sociedade continuar acreditando em príncipes encantados e salvadores da pátria. Mesmo assim, o sol hoje tem um brilho especial para os iguaçuanos. É hora de tentar, ao menos, reconstruir o que essa doença degenerativa chamada Lindberg destruiu.
6 comentários:
Parabéns.
Excelente.
Magnífico, merecer ir para as primeiras paginas dos jornais da cidade e ser publicada em artigos de dois grande jornais da cidade do Rio de janeiro (minha capital ainda é Niterói, adoro visitá-la e admirar o índio Arariboia de costa para o Rio de Janeiro). Deveria ser transformado em ferramenta de divulgação e repassada ao povo.
produzir um vídeo sobre o evento "Vem ser Gabeira", como faço para entrega-lo ao Noticias do Almeida. Por e-mail não é possível uso interne lenta. Não consigo enviá-los tenho problemas em POP3.
Em São Paulo (capital) eles já estão queimando livros em praça publica, e recebem três salários mínimos. Em Minas Gerais jovens, estão sendo aliciados por vinte e cinco reais, para promoverem protesto e atos de vandalismo no recente inaugurado Centro Administrativo do governo mineiro. Vamos volta aos anos de chumbo, quando eles assaltavam e praticavam atos terrorista.Eles hoje veste todas as cores para disfarças suas verdadeiras intenções, aboliram o vermelho. Hoje se transfiguram de
ROXO.Em 26 de junho de 1968, estavam presentes quando cinquênta quilos de dinamitem foram jogadas contra o jovem soldado Mário Kozel Filho, estraçalhando e espalhando o seu corpo por trezentos metros de distância. O aparelho do Roxo era a Vanguarda Popular Revolucionária.
Nesta época os brasileiros não foram vencidos e derrotarão a cor
que ameaçava o País. Eles estão de volta, inclusive em nossa cidade. Eles foram frios e calculistas na década de sessenta, hoje praticam atentados contra os cidadãos, extorquindo com aquele que guardamos no banco. Ele é retirado de nossas bolço de varias maneiras e formas: obras super faturadas, propinas, indenizações como anistia dos atos políticos, cuecas e maletas cheias de azulzinhas, cartões corporativos, obras em sítios de "amigos" e exploradores do povo, (aqui em Nova Iguaçu) e muito mais. Eles acham que ressurgiram da "Fenix" para um novo terrorismo, apeado a Nação da DEMOCRACIA, então é preciso que desta vez a DEMOCRACIA os afaste deves para sempre.
correção na décima sexta linha.
..........derrotaram a cor.......
Claudinha, vc consegue me enviar por email qual foi o percentual de votantes???Sei que ele ganhou com 69%, mas será que 100% do PT votou???É uma informação preciosa para mim.Bjs Eliane
Claudinha, vc consegue me enviar por email qual foi o percentual de votantes???Sei que ele ganhou com 69%, mas será que 100% do PT votou???É uma informação preciosa para mim.Bjs Eliane
Claudinha, vc consegue me enviar por email qual foi o percentual de votantes???Sei que ele ganhou com 69%, mas será que 100% do PT votou???É uma informação preciosa para mim.Bjs Eliane
Postar um comentário