11.12.06

Tempo

Caros amigos, é bem provável - conforme já havíamos dito - que a partir de janeiro este BLOG pare as suas atividades. É que este colunista irá para uma etapa de trabalho. Outros amigos jornalistas se propuseram continuar escrevendo o BLOG, mas vamos esperar para ver. Porém, acredito que cumprimos uma missão. Nosso maior desejo é que o governo Lindberg Farias faça uma administração melhor. Para isso é preciso que ele reformule seu modelo de governo. A máquina administrativa está emperrada pela forma da sua estrutura. É secretário com mais poder que secretário e mandando em secretário. Esse é um dos motivos da máquina ficar parada.
Comenta-se que a partir de 2007 o governo vai investir em obras. O saneamento tão prometido durante a campanha eleitoral poderá ser cumprido. Queremos que Nova Iguaçu realmente receba estas obras. Mas o governo não pode pensar que apenas as obras vão melhorar a qualidade de vida da população carente. É preciso muito mais. Precisa-se de políticas públicas para Transporte, Educação, Saúde, Iluminação Pública, enfim.
Na questão ambiental urge a reflorestamento da Serra do Vulcão e a fiscalização da favelização que está acontecendo em Tinguazinho.
Na Educação será difícil fazer o programa Bairro-Escola sem construir mais escolas. Na saúde, por exemplo, sexta-feira passada os fornecedores soltaram o verbo reclamando o não pagamento do que foi fornecido. O transporte é um caos. Se Lindberg Farias pensa em reeleição, está na hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar.

Nenhum comentário: