11.12.06

Resposta

Vejam o que postaram no BLOG:

"almeidinha,

vc precisa informar quais são os vereadores e outros com assento em Brasília que te pagam por fora pra mantar esse seu blog no ar.

que tal abrir seu sigilo bancário?"

Resposta:

Caros amigos, prezo tanto pela democracia e pela informação que vou responder a pergunta feita por um ANÔNIMO. Isso mesmo, gente! Vou responder o que pergunta um anônimo que postou no BLOG.
Caro Anônimo, quem me conhece sabe a quantas anda a minha situação financeira. Amanhã vou disponibilizar, através de documento escaneado, uma proposta feita pelo Banco Itaú para renegociar minha dívida que ultrapassa a casa dos R$ 6 mil. É, caro anônimo, amanhã farei isso em resposta a você, que nem se identificar se identificou. Vou pedir também a mulher do barzinho onde tomo cerveja a anotação do caderninho que fica no prego. Acho, não tenho certeza, que devo R$ 6,60. São três cervejas ao preço de R$ 2,20 cada. Isso sem contar com algumas outras dívidas que precisam ser quitadas urgentemente. Sei que esta resposta assim não vai te agradar. Mas prometo que amanhã vou disponibilizar o documento com a dívida no banco. Talvez por você ser de fora, meu caro anônimo, não sabe que eu não estou trabalhando nos jornais e por isso a minha situação ficou no vermelho. O grande responsável deve ser o seu chefe-maior. Mas tudo bem. Foi até bom você fazer esse desafio, pois quem sabe os meus amigos formem um corrente de solidariedade e, movidos pelo espírito natalino, estendam a mão a este sofredor.
Como você pode perceber, meu caro e respeitado leitor anônimo, se me falta dinheiro o que não falta é moral depositada na minha integridade. Eu devo por que não tenho dinheiro e não faço acordos espúrios para ter esse vil metal. Se eu não pago é pelo simples motivo de não ter dinheiro, mas quem é caloteiro é o governo, que está com dinheiro aplicado em fundos de renda fixa e com uma dívida social enorme com o povo da minha terra. esse sim é caloteiro.
Outro ponto que gostaria de lhe dizer, meu amigo anônimo, é que seu eu trabalhasse para oposição, conforme você alega, não seria nenhum crime. Assessorar alguém é comum no mundo político. Isso não seria ilegal ou imoral. A única conta que possuo é na agência 6104 do Banco Itaú. Não darei o número da conta por motivos óbvios: não quero acordar amanhã com ela recheada de dinheiro depositado por alguma alma benevolente.

Um comentário:

Anônimo disse...

São tão poucos os comments ao seu blog que dá pra responder a todos, né não, almeidinha? em breve, muito em breve, seus poucos leitores saberão quem são os vereadores da oposição que te sustentam - e mal, pelo visto. pode até não ser ilegal, mas é ético um jornalista da ativa, que escreve em veículo de comunicação - ainda que seja um blog ou um jornalzinho de interior? - assessorar político? Será que é preciso ser assessorado seu pra não tomar porrada? Respostas ao blog, por favor.