11.12.06

Reunião tensa

Hoje, às 15h, os fornecedores da área de saúde vão ao gabinete da nova secretária, Marli de Freitas. Com a aproximação do Natal e consequentemente, eles vão cobrar os pagamentos atrasados. Eles vão alegar que o governo tem dinheiro para pagar e que eles estão sem condições de pagarem o 13º salário aos seus funcionários. É a primeira cobrança que Merli de Freitas vai passar desde quando assumiu a pasta. Sexta-feira passada representantes do fornecedores tentaram sentar com a secretária, as não conseguiram. Foram recepcionados no Posto de Saúde Vasco Barcellos por um enviado da secretária.

Um comentário:

Anônimo disse...

POSTO DE SAÚDE DE MIGUEL COUTO/NOVA IGUAÇU/RJ AINDA ATENDE DE FORMA PRECÁRIA

Na condição de repórter da FOLHA DE MIGUEL COUTO, estive no último dia 23/11 nas dependências do posto de saúde de Miguel Couto, numa passada aparentemente normal se não fosse algo que chamou-me a atenção.Nesse dia percebemos que os idosos não vem tendo a devida prioridade no atendimento conforme preve o estatuto do idoso que no seu art.3º I - Atendimento preferencial imediato e individualizado junto aos orgãos públicos e privados prestadores de serviços a população.Diante de tantas pessoas idosas e não idosas contactei a senhora MARIA DE LOURDES LOPES, aposentada, 65 anos que chegou ás 6:20 hs e só foi atendida às 13:00 horas ou seja 7 horas de espera, conforme guia em nosso poder.Segundo apuramos a pessoa já chegou passando mal e mal mais ainda ficou devido a espera cansativa e exaustiva.Outras pessoas informaram que esse procedimento já comum e que muitas das vezes a caso das pessoas serem avisadas para retornar outro dia.Essa demora no atendimento pelo que verificamos é em virtude da unidade atender primeiro as pessoas já agendadas e só depois os demais.Outra queixa é quanto os medicamentos que não tem suprido a necessidade de quem os procura via receita do próprio posto.O Administrador do posto foi procurado por nossa reportagem para dar explicações mas não estava.O caso poderá ser levado ao Ministério Público e a Secretaria de Apoio e Proteção ao Idoso.
Outra questão cade a verba que estava disponibilizada em Brasilia p/construção da UNIDADE MISTA DE SAÚDE 24 HORAS P/MIGUEL COUTO?Será mais uma promessa?pois pelo o que sei o Prefeito prometeu que em março de 2006 estaria pronta, inaugurada e funcionando plenamente.É gente é o governo insistindo em nos decepcionar!!