15.12.06

Caros amigos, nos últimos dias tenho recebido alguns manifesto de solidariedade em razão dos insultos que este BLOG está recebendo de um jovem que não está preparado para o debate aberto. Mas isso não vem ao caso. Como tenho recebido alguns telefonemas pedindo que eu faça a postagem das pessoas que me são solidárias, assim como tem insistido a minha grande amiga C´ládia Maria, aqui vai algumas manifestações fraternas sobre a missão deste BLOG.

Ps.: Eles podem até me demitir dos jornais, mas não podem me demitir deste BLOG.


Marcos Aurélio, sociólogo e professor

Sou amigo do Almeida desde tempos imemoriais, conheço-o quando ainda todos os chamavam de "bolão",fato que eu nunca descobri o porquê, pois ele é magro.

Nossa amizade sobreviveu a casamentos falidos e a porres em homéricos, em 1997 por intermédio do professor Sergio Fonseca, fomos convidados a colaborar no Correio da Lavoura. O Almeida continuou e eu parei por força dos estudos.Não me surpreendo com o vulto que seu ofício tomou,e hoje com certeza Nova Iguaçu se tornou pequena para seu talento, alias, o texto jornalístico é o que menos permite a demonstração de sua verve poética.De fato é muito difícil falar de poesia enquanto Nero queima Roma.

Pus-me a relata esse testemunho de amizade, pois as agressões que o Almeida sofre são dignas daqueles que utilizam a democracia e da liberdade apenas para seus escusos interesses, os quadrilheiros de plantão na falta de argumentos a desmentir a bandalheira e o assalto aos cofres da municipalidade, querem desqualificar aquele que os põe a nu.

Caso o Almeida erre, é ele também é falível, seus textos são assinados e as informações podem ser conhecidas, portanto refutadas se fosse o caso, bastaria então que algum escriba remunerado pelo erário defenda seu chefe, mas o que vemos é o fascismo daqueles que não estão preparados para o contraditório e para o debate democrático.

Meu AMIGO Almeida, não se preocupe com os latidos dos covardes, eles utilizam o próprio metro para avaliar o caráter alheio.Quem o conhece sabe o quanto só uma parcela da sua dignidade é capaz de supera a dos quadrilheiros em conjunto, se é que eles têm alguma dignidade.O diploma deles dá para embrulhar um peixe se tanto,mas dificilmente daria para limpar a sujeirada que ele fazem.


Força irmãozinho, Nova Iguaçu precisa de você.

Outro feito por Nágila Almawy

Cláudia, como conhecedora de seu trabalho, digno e profissional no sentito completo da palavra, parabenizo pelas palavras ditas por ti e por todas as feitas pelo jornalista Almeida dos Santos. Julgar é fácil, criticar também. Faço parte do governo Lindberg, como assesssora do Sr. Antônio Neiva, no qual tenho profunda admiração profissional e pessoal, porém não é por isso que tenho que ser omissa, e há um processo infeliz em querer desclassificar um profissional que tem história na Cidade, podendo sim estarmos em campos opostos, porém o respeito deve ser prevalecido, respeitando o ser humano e não ofendendo com ofensas pessoais.

Caros amigos, escolhi estes dois entre tantos que chegaram à mim.

Nenhum comentário: