1.12.06

Pensando bem

Caros amigos, estou pensando em transformar o BLOG em uma edição impressa semanal. Para isso, selecionaríamos as melhores notinhas e faríamos uma edição em folha de formato A4. Faríamos algumas reproduções e deixaríamos que os interessados em reproduzir - calma, turma! Falo do material com as notinhas do BLOG – ficassem à vontade. Seria uma forma de democratizar a informação. Estou pensando em fazer isso, mas vou meditar mais sobre este assunto. É bem verdade que não pararíamos de atualizar o BLOG todos os dias, mas às sextas-feiras faríamos uma edição impressa. O problema é que dá trabalho. Tenho a preguiça de um baiano. Além do mais, solteiro como estou, quem está varrendo a casa e fazendo a comida sou eu. (Essa foi a vingança que ela deixou - risos). Faltaria tempo, talvez! Vou pensar neste caso. Quem sabe eu proponha ao jornalista Elizeu Pires, editor do Tribuna da Região - esse jornal é sopa de tamanco -, colocar uma coluna pequena com as melhores do BLOG. Ele mesmo poderia editar e selecionar as notas. Taí! Vou ligar para o meu amigo Elizeu. Acho que ele vai gostar da idéia.
Mas, voltando à falta de tempo, é porque o governo Lindberg Farias é muito complicado. Falta tempo para levantar o que acontece em sua administração. Quando eu penso que acabaram os problemas, aí é que eu descubro que só está começando. É aquele pensamento: "quem pensa que está no fundo do poço, descobre que o poço não tem fundo". Cláudia Maria, a nossa grande amiga e experiente jornalista também poderia sugerir algo. Estou ficando perdido, afinal, é sexta-feira. Sabe como é, né? Sexta-feira para os solteiros é diferente. Para recém solteiro é pior ainda. Sou um bicho-homem domesticado em cativeiro, agora que consegui a liberdade me assusto com tanta libertinagem nas ruas. Não sei se sou ultrapasso ou se a coisa degringolou de vez. Mas vamos voltar a falar da nossa idéia.
Como faríamos para fazer a distribuição do material impresso? Tá vendo como é difícil fazer a informação realmente chegar ao conhecimento de quem dela precisa para reivindicar seus direitos? Quase ia esquecendo: poderíamos também fazer cartazes. Não! Cartazes, não. Suja a cidade e polui sua estética visual urbana. Poderíamos escrever à giz, nas paredes. Éh! Seria legal. Quem sabe assim as ruas ficariam como as ruas do passado, com protestos feitos à colorjet. Poderia dar um choque em algumas cabeças que no passado lutavam por uma liberdade de informação e manifestação, mas que hoje são escravas da folha de pagamento. Carros de som também não vale. Agora que a cidade está em silêncio que o carro do pastor Raymundo foi silenciado pela fúria da natureza, muito mais próxima e verdadeira porta-voz de Jesus, não podemos admitir alguém gritando nas ruas como a frase de "Jesus Cristo Voltará". Aliás, seria besteira fazer isso. A Prolar, a Tid`s e a Sai de Baixo se ocupam de produzirem a poluição sonora. Estou num beco sem saídas. Pensando bem, acho que o BLOG deve continuar como está.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dependendo do resultado da pesquisa e das denuncias apuradas o Prefeito de Nova Iguaçu, LINDBERG FARIAS poderá ter o seu mandato cassado.É o que vai propor a ONG/GRUFORMIC.Seje qual for sua opinião vote em nossa enquete(pesquisa) basta clicar no link abaixo e registrar o seu voto participe.Não fique de fora.

http://www.enquetes.com.br/index.asp?id=690127

Caro colega ALMEIDA vc vem desenvolvendo um trabalho com clareza e objetividade jornalistica.Agora no blog da FOLHA DE MIGUEL COUTO existe um link que dá acesso direto ao NOTICIAS DO ALMEIDA.Um grande abraço e cuide-se.Fique com Deus!