11.12.06

Por Cláudia Maria - jornalista, pós graduada em Jornalismo Cultural e Docência do Ensino Superior.

Pelo bom debate

Tenho acompanhado esse bolg desde o seu nascimento - acho que já disse isso, mas vou dizer de novo - no início fui contra. Mas, hoje, não há mais como retroceder. Pois bem, tenho percebido nos últimos meses que esse veículo alternativo tem incomodado muita gente, o que nem era a primeira intenção. Mas, percebo também que os valores estão mesmo invertidos. O que o Almeida faz nesse blog é divulgar informações a que tem acesso, papel esse que deveria ser feito também pela imprensa local, o que não acontece. De repente, algumas pessoas querem transformar o repórter em herói e outras querem sua cabeça. Não podia deixar de escrever que Almeida está cumprindo com a sua obrigação de repórter, de morador de Nova Iguaçu, de uma pessoa que acompanhou a criação do Governo Lindberg, participou da campanha dele, acreditou na mudança a que ele se propunha e se decepcionou. O questionamento de quem acompanha esse blog deveria, portanto, ser feito nas idéias, como cabe a um bom repórter ou político e não na acusação pessoal. Desmontar o Almeida enquanto articulista seria o papel dos alidos de Lindberg e não fazer acusações pessoais que não podem ser provadas. Até agora, Almeida não escreveu nada que não pudesse provar. Acho salutar as intervenções - assim se faz a Democracia - mas também gosto do debate bem feito, bem articulado. Almeida está cumprindo o papel dele, que o governo cumpra o que lhe cabe.

4 comentários:

Anônimo disse...

cara jornalista pós graduada,

cuidado com esse almeidinha, que não vale a cerveja barata que bebe - e como bebe! Depois que ficou solteiro, bebe até no café da manhã. ele leva grana sim de políticos daqui da Câmara - da oposição e da situação. porque os caras sabem que, com ele, é assim: quem não dá, toma! tem até gravação de conversa dele nesse sentido. nego já tá gravando o cara para se proteger dos achaques futuros. cuidado, moça, o rapaz de santo não tem nada. é santo do pau oco. jornalista de quinto escalão achacador e safado. não tenho problema nenhum em me identificar como anônimo. ele tambem não dá nota sem citar fonte. que prove do seu veneno.

Anônimo disse...

aí, anônimo, gostei de vc.
eu já sabia dessas paradas que vc tá ligado. é isso mermo. esse jornalista nem diploma tirou, num sabe nem iscrever e fica tirando onda de moral. todo mundo sabe que o cara é graneiro. valeu!

Anônimo disse...

Cláudia, como conhecedora de seu trabalho, digno e profissional no sentito completo da palavra, parabenizo pelas palavras ditas por ti e por todas as feitas pelo jornalista Almeida dos Santos. Julgar é fácil, criticar também. Faço parte do governo Lindberg, como assesssora do Sr. Antônio Neiva, no qual tenho profunda admiração profissional e pessoal, porém não é por isso que tenho que ser omissa, e há um processo infeliz em querer desclassificar um profissional que tem história na Cidade, podendo sim estarmos em campos opostos, porém o respeito deve ser prevalecido, respeitando o ser humano e não ofendendo com ofensas pessoais.

Anônimo disse...

Almeida
uma coisa que eu noto em Nova Iguaçu é que há um clima de medo geral. Medo de mostrar a cara, de dar opinião, de sustentar essa opinião publicamente. Por exemplo, uma pessoa que não dá o nome pode ter medo de que alguma coisa lhe aconteça, além de ser simplesmente mau. Não assinar torna mais espúrio o que ele diz mas também assinala que o medo está presente na luta política. Ainda estamos longe da democracia, que é sinônimo de ausência de medo. Já você autoriza a publicação no seu blog de insultos e baixarias, contra você. Porquê? Nunca vi isso em blog nenhum. A portuguesa aqui sou eu! Os comentários com insultos pessoais, ainda mais anônimos costumam ser vetados nos outros blogs. Por exemplo, veja o blog do Alon, ex-jornalista da Folha e do Correio Brasiliense e do meu ponto de vista um dos melhores blogs nacionais. Ele já avisou que veta os comentários insultuosos. Até para poupar os leitores que querem saber principalmente do que acontece na vida pública da cidade.
abraço e se cuide
Inês