11.12.06

No forno

Esta é fresquinha: depois da reunião de sexta-feira passada entre um representante da secretaria de Saúde e os fornecedores, o clima de tensão aumentou. Fontes dão conta de que eles estão preparando uma greve geral. Tudo indica que o caos na saúde pode acontecer ainda esta semana.

Um comentário:

Anônimo disse...

ACONTECEU COMIGO!ANO 2005
O DESCASO DA SAÚDE EM NOVA IGUAÇU-SENTINDO NA PELE 11 de abril, ás 22:50 horas estava eu acompanhado do meu amigo ZEZÉ BARBEIRO, saboreando um peixe num bar do Geneciano, em Miguel Couto, Nova Iguaçu.Quando o inferno pesou em minha cabeça.Já que acidentalmente engoli um corpo estranho (espinha de peixe), com 4 cm, o que me deixou preocupado e apreensivo, pois comecei a me sentir mal e sufocado com toda essa situação.Os procedimentos foram tomados ali mesmo no local tais como:comer farinha, miolo de pão etc...Na tentativa de empurrar a maldita o que de nada adiantou, pelo contrário me prejudicou ainda mais, pois a mesma se cravou ainda mais em minha garganta foi quando o proprietário do bar, sugeriu que se fosse procurar a Unidade Mista de saúde de Vila de Cava.Foi ai que começou a verdadeira via crucis e o tormento em minha vida.Acompanhe:23:40 HS. Chego a unidade mista e digo que preciso de atendimento de emergência e explico o problema.E a resposta foi negativa na mesma hora, alegaram não ter médico otorrino e muito menos equipamento.Onde me deram certeza que eu seria atendido no hospital da Posse de Nova Iguaçu(HGNI) e que me dirigi-se para lá.0:15 HS já do dia 12/04 chego ao hospital da posse e a resposta também foi negativa com a mesma justificativa anterior.E que eu deve-se ir mesmo é para o hospital Souza Aguiar no Rio de Janeiro(emergência).Esperei então amanheceu, com Deus me dando forças, onde procurei em vão outros meios e clinicas particulares.Só então chego ao Souza Aguiar, faço a ficha de encaminhamento ao otorrino, onde fui atendido por uma equipe maravilhosa e abençoada, o serviço de otorrino do Dr.Alvaro Ramos, onde as 15:20 HS já estava com a maldita espinha extraida com a graça de Deus e já respirando aliviado.(levei menos de duas horas no hospital).Estou desapontado apenas com o Prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias por ter comemorado os 100 dias de governo por meio de um informativo de governo contando mentiras ao mencionar que o "Hospital da Posse já está com outra cara".A emergência foi reformada, o número de médicos aumentou, o tempo de espera diminuiu e o atendimento melhorou e foi humanizado.Tudo não passa de propaganda enganosa.Se depender alguém desse hospital por causa de uma simples espinha de peixe,poderá morrer por isso.Fica aqui a minha denúncia e o meu alerta.DURVAL GOULART é Jornalista Profissional DRT Nº25253