4.10.12

O PR tem preferência SIM !

Por Emplumadinho

O TRE NÃO TEM AUTORIDADE para determinar o descumprimento de uma norma editada pelo TSE. Aliás, nem o próprio TSE pode fazer isto. Ele pode até alterar ou anular a resolução, mas nunca descumpri-la.

E o parágrafo terceiro do artigo 67 da Resolução TSE 23.373, que disciplina a escolha e o registro de candidaturas, é clara sobre a substituição de componentes da chapa majoritária:

"...a substituição deverá ser feita por decisão da maioria absoluta dos órgãos executivos de direção dos partidos políticos coligados, podendo o substituto ser filiado a qualquer partido dela integrante, desde que o partido político ao qual pertencia o substituído renuncie ao direito de preferência."

Como o próprio TRE decidiu que o PR faz parte da coligação do PMDB, alguém imagina que o Garotinho vai perder a oportunidade de indicar o novo vice de Bornier ? Imagina o climão que vai ficar na chapa !

De qualquer forma, creio que a atitude mais correta a ser tomada por Bornier será brigar por Nicolasina, afinal, acompanhei de perto o "processo" de sua expulsão do PR, e posso afirmar que ela NÃO FOI  NOTIFICADA nem do início do processo. Não mandaram carta, e-mail, fax, A.R.. .. nem um simples telefonema deram. Com certeza esta expulsão fajuta tem tudo para ser derrubada.

Outra razão para Bornier brigar para ter Nicolasina como vice é simples: desde o primeiro governo de Bornier em Nova Iguaçu, ela é a candidata a vice que mais agrega à sua campanha. É DISPARADO o melhor nome, e com certeza ela seria o melhor vice desde Eduardo Gonçalves, que, com sua capacidade administrativa e seu modo conciliador e agregador de fazer política, foi outro que agregou muito ao governo de Nelson.

Resumindo: se antes havia UM problemão (do Rogerio Lisboa) para resolver, agora são TRÊS problemões INDEPENDENTES para serem resolvidos em um ou dois dias.

Sinceramente ? acho que vai melar...


Nenhum comentário: