4.10.12

Comentário da Eliane

"Claudia, eu gosto muito de suas colocações pela verdade que vc sempre busca, por isso quero destacar algo que considero de suma impostância.A diretora da escola, Profa. Lídia, não estava presente quando ocorreu o fato.As funcionárias se amedrontaram, em função do período pré-eleitoral e por isso não permitiram a entrada.Também considere-se o fato de que faltou tato ao representante do MP para se identificar.
Ressalto ainda que esta não foi a primeira visita do MP à unidade e que , nas visitas anteriores, a diretora os recebeu muitíssimo bem. E antes que perguntem por que ela não estava na escola, aviso que ela estava resolvendo problemas administrativos da escola junto ao banco.
Se valer alguma coisa o meu testemunho, posso afirmar que minha filha cursou o ensino fundamental com esta equipe pedagógica, que considero uma das melhores da rede municipal, tanto é que, sómente elas, com seu fairplay e savoir-faire sobreviveram ao Apertadinho, mantendo os níveis de educação.Lembrando que foi na época do Apertadinho que esta equipe ficou entre os melhores do IDEB.
Se alguém precisa ser punido pelo mal causado às crianças e ao processo educacional, sabemos que é Lindbergh sem noção de Farias."

Por Claudia Maria

Trouxe para tela principal porque achei importante. Quero deixar claro que não houve intenção de culpar o pessoal da escola por não receber o MP. Na verdade, essa história é uma sucessão de erros. Lindberb irresponsável de Farias, fechou a escola para reforma e nunca terminou. A Justiça foi acionada e demorou muito (como sempre) para tomar uma atitude. Tanto que o irresponsável do prefeito conseguiu se eleger senador e vai continuar na vida política fechando mais escolas e hospitais, especialidade dele. Além disso, acho que os moradores da Prata, e falo como um todo, se omitiram muito nesse caso, o que não é diferente em outros cinco bairros que o famigerado prefeito também fechou escolas. E o mais interessante disso tudo, é que Lindberg perdeu na maioria das sessões em Nova Iguaçu para o senador Crivella nas últimas eleições. Apenas em dois bairros ele saiu na frente, um é Cabuçu, sabem quem é o outro? Pois é, a Prata. Por isso, Eliane, o pessoal da escola é só mais um elo dessa corrente. Se pareceu que queria culpá-los, me desculpe. A culpa, ou melhor, a responsabilidade é de todos nós, porque como dia propaganda do TRE: voto não tem preço, tem consequência.

Nenhum comentário: