14.5.09

Que fofos!

Por Claudia Maria

Vejam a matéria publicada no Jornal de Hoje, hoje. Estou até emocionada!

O vereador Carlos Ferreira, o Ferreirinha (PT), assumiu ontem o cargo de secretário de Economia e Finanças de Nova Iguaçu, o equivalente a Secretaria de Fazenda. Ferreirinha assume com a missão de continuar o trabalho de arrecadação no município. A posse do novo secretário foi realizada no Espaço Cultural Sylvio Monteiro e contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre elas, o prefeito Lindberg Farias e a vereadora Marli de Freitas, ambos do PT.
Bastante satisfeita em ter o colega petista como secretário de Farias, Marli de Freitas fez comemorou a escolha de Ferreira como responsável por uma das Secretarias mais disputadas em Nova Iguaçu.
“Essa posse era bastante disputada no município e o Ferreira mereceu assumir esta pasta de grande responsabilidade na cidade. Carlos Ferreira é um homem ético e de boa conduta. O governo está depositando todas suas fichas no Ferreirinha, que também fez um excelente trabalho na Câmara Municipal”, disse a vereadora.
Na Câmara, Ferreira que estava no seu quarto mandato como vereador e foi presidente da Casa entre 2005 e 2006, e presidente da Associação de Vereadores da Baixada Fluminense (2005-2006) será substituído por Sebastião Berriel. Feliz com o novo desafio em sua carreira, Ferreira já adiantou algumas metas para 2009, como manter o trabalho da ex-secretária de Fazenda Maria Helena, além de agilizar o atendimento ao contribuinte.
“Vamos implementar a qualidade no atendimento para o contribuinte físico e empresarial, além de humanizar a Secretaria, facilitando a vinda de novas empresas para a cidade. O IPTU do município deve ter um valor justo e quem mora nas áreas mais carentes, não vai pagar o mesmo valor que um morador do Centro de Nova Iguaçu. Até o mês de junho vamos licitar um ônibus todo equipado para atender os contribuintes nos bairros. Atualmente possuímos 320 mil domicílios cadastrados na cidade. Outra novidade é que vamos evitar a burocracia para as empresas que querem se instalar aqui. A Prefeitura é que será responsável por agilizar a documentação para os empresários”, comentou o novo secretário.
O prefeito Lindberg Farias, que nas eleições de 2006 para deputado federal, decidiu apoiar o então secretário de Obras, Rogério Lisboa, preterindo Ferreirinha, demonstrou-se muito entusiasmado com o novo chefe da Fazenda. “Esse dia é especial e consolida nossa união. O principal papel do Ferreira é melhorar ainda mais a relação com os empresários que querem se instalar no município. O Ferreirinha também vai dar mais velocidade nos atendimentos com os contribuintes”, informou o prefeito que anunciou diversas obras para Nova Iguaçu. “Antes, 50% da cidade estava sem pavimentação, hoje esse número caiu para 15%. Reconheço que o trânsito está complicado, mas estamos fazendo as obras na Avenida Bernadino de Melo. Vamos ampliar o shopping da cidade e já contamos com um Pólo Gastronômico, além de novos restaurantes. Queremos impedir a presença de caminhões na Via Dutra das 5h às 10h para melhorar a qualidade de vida do trabalhador, que enfrenta todos os dias os engarrafamentos. As pessoas estão vendo a cidade crescer e deixando de ser o município da violência”, destacou.
Na solenidade de posse do novo secretário, também estiveram presentes, o diretor-presidente do Jornal de Hoje, Valcir Almeida, o presidente da CDL Nova Iguaçu, Cláudio Rosemberg, entre outros convidados.

Um comentário:

Unknown disse...

A VEREADORA, ESQUECEU DE MENCIONAR NO CURRICULO VITAE DO VEREADOR AS OBRAS INACABADAS DA NOVA CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE NOVA IGUAÇU.
e já tem vereadores, com um novo projeto de uma terceira câmara.