26.5.09

Posto de Saúde de Austin

Não sei como está a saúde da turma de Austin, mas segundo informações levantadas junto ao Ministério da Saúde, são quatro médicos clínicos gerais lotados do posto. São três médicos pediatras e quatro dentistas. Um psiquiatra, dois psicólogos e uma ginecologista. São dez auxiliares de escritório e alguns auxiliares de enfermagem. Um técnico em patologia clínica e um técnico em enfermagem socorrista. Esses são os profissionais lotados no Posto de Saúde de Austin. Segundo o levantamento, são 36 profissionais lotados no posto.

2 comentários:

Unknown disse...

Na unidade mista de Austin, onde o atendimento, deveria ser feito de pronto (chegada do necessitado) nas urgencias do ser humanho. Quando se procura o socorro médico é porque está doente ou precisa, fazer algum tipo de procedimento médico (até mesmo transforma um encaminhamento médico particula em atendimento pelo SUS). Mas isto não acontece de imediato, o atendimento só é realizado, após, a pessoa, obter um encaminhamento, dado por vereador (ou cabo eleitoral). Nas outras unidades mista da cidade não é diferente.Elas foram criadas para atendimentos de pequenas urgencias, marcação de exames médicos e visitas aos especialista de saúde, quando nos sentimos, doentes. Para fazer este comentário, procurei um vizinho que hoje foi procurar os serviços da unidade de saúde, ele só foi atendido, porque tinha solicitação referencias dada por vereador.

Unknown disse...

No estado do Rio de Janeiro, a partir da segunda metade da decada de mil novecentos e oitenta, varios fatores contribuiram para que houvesse avanços segniticativos na área de saúde - exemplo a ocupação de cargos na Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro por técnicos comprometidos com projetos de reforma saniTaria. Esses profissionais, preocuparam-se em promover uma maior articulação entre as esfera do governo. Outro fator que exerceu influência foi a existencia de movimentos sociais organizados que reivindicavam aumeto da cobetura e qualidade no atendimento da população na saúde. Nasceram deste movimentos as UNIDADADES MISTA DE SAÚDE. dOMINADAS AGORA POR GRUPOS POLÍTICOS, PARA SEUS AFINS ELEITORAIS. Lamento, mas nós o povo (atual) somos culpado, por este caos, quando não sabemos escolher melhor os nossos representantes. Outra pacerla vende o voto ou troca por alguma espécie de benifio, etc.

FORA LINDBERG FÁRIAS - ELLE TRAIU O POVO. ELLE AGORA QUE SER SENADOR, É UM PIADISTA.