13.5.09

Fora da lógica

Ontem, conversando com um amigo sociólogo, expliquei que a política em Nova Iguaçu não é feita através da lógica. Disse, por exemplo, que o presidente da Câmara de Vereadores era líder que um grupo parlamentar que não era da base de sustentação do governo. Meu amigo disse que não acreditava. Antes mesmo da sessão, disse que o tal grupo iria votar contra o prefeito, mas nem tão contra assim. Meu amigo continuou dizendo que não acreditava. Na sessão de ontem, ficou claro que o maior problema do prefeito Lindberg Farias é a sua credibilidade no meio político. Antigamente a política era feita com o “fio do bigode”, mas no estilo de Lindberg não existe o bigode. Lindberg conseguiu colocar na gíria política de Nova Iguaçu termos como “pernada de anão”, “boladas nas costas”, entre outros. Por exemplo, fazer um acordo político e não cumprir já tem nome: “lindberguiar”. Enfim, quando falei da lógica inversa em Nova Iguaçu o meu amigo não acreditou, mas depois que aconteceu na sessão o que eu havia dito que aconteceria para ele, o meu amigo acabou acreditando.

Nenhum comentário: