20.6.07

Sinal do desespero

Comenta-se que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que sempre se manteve ligada à política, só dá apoio aos seus candidatos por duas vezes. Isso parece que é verdade, ao tirar pelo que tem feito a vereador Rosângela Gomes (PRB). Ela, que está no seu segundo mandato na Câmara com o apoio da IURD, dessa vez está fazendo diferente para conseguir seu terceiro mandato. Vejamos o motivo:

Na inauguração do túnel, há uma faixa afixada colocando a vereadora como a pessoa que conseguiu a obra de reforma. Pode até ser, mas quando as obras começaram, acredito que Rosângela era do bloco oposicionista, portanto não seria a ela que o prefeito estaria atendendo. Na Rua Bernardino de Mello, há uma outra faixa afixada na grade da linha férrea. Desta vez a "população" agradece a vereadora pela iluminanção da rua. Isso mesmo!
Todos sabem que a Igreja, como é chamada a bancada formada pelo vereador Bismo Marivaldo Amorim e Rosângela Gomes, também controlada pelo deputado federal Bispo Léo Vivas, fez uma pressão no prefeito Lindberg Farias para ter o domínio político da Fenig. Uma pressão que não foi vista nos governos anteriores, mas que às vezes é até legítima. Essa pressão, inflada pela vereadora, faz sentido. A Fenig seria um ótimo órgão para produzir políticas públicas, e, com isso, capitalizar votos. Todos esses elementos mostram que a história da IURD só apoiar duas vezes um candidato, parece verdade.

Ps.: Não sou contra isso ou aquilo da vereadora. Só acho interessante que seu desenpenho eleitoral só chegou às ruas agora, perto de iniciar a sua terceira disputa eleitoral. Boa sorte, vereadora!

Nenhum comentário: