Por Claudia Maria
Concurso público da Codeni é suspenso
Felipe Schmidt
A juíza Clara Jaguaribe, da 4ª Vara Cível de Nova Iguaçu, deferiu na última sexta-feira, 15 de janeiro, o pedido para suspender o procedimento administrativo para a realização do concurso público da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni), cujas inscrições se encerraram na mesma data. O certame oferece 318 vagas para diversas escolaridades, desde o ensino fundamental incompleto até o ensino superior, com remunerações que variam de R$ 500 a R$ 3.500.
Candidatos que se inscreveram foram pegos de surpresa com a decisão. A estudante Paula Barbosa, de 31 anos, fez a inscrição um dia antes do fim do prazo e via o concurso como uma chance de garantir estabilidade. “Já tinha começado a estudar e estava confiante. Espero que esta situação seja solucionada logo, pois é uma grande chance para mim”, disse ela, que faria a prova para o cargo de técnico administrativo.
Outras pessoas, porém, suspiraram com a notícia. A dona de casa Sheila Belino, 41, chegou a fazer a inscrição, mas não pagou a taxa. “Eu deveria pagar na sexta-feira, mas passei mal e não pude ir ao banco. Pelo menos não me arrisquei em vão”, afirmou.
Procurada pelo Jornal de Hoje, a Prefeitura de Nova Iguaçu informou que a Procuradoria ainda não foi notificada do processo. A equipe de reportagem tentou entrar em contato com o Instituto Nacional do Concurso Público, organizador do concurso, mas não localizou ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário