4.1.10

Emancipação

Por Claudia Maria

Com essa história do prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim, querer ficar com Miguel Couto, já tem um pessoal querendo se juntar a Vila de Cava para tentar a emancipação do bairro. Desse jeito nem Belford Roxo, nem Nova Iguaçu, teremos mais uma cidade na Baixada. Com isso, Nova Iguaçu pode perder, Vila de Cava, Miguel Couto e um pedaço de Tinguá que também fica por ali. Olha só a confusão que o Rolim arrumou!

Um comentário:

Unknown disse...

Quando está postagem foi publicada, achei até graça. Mas hoje resolvir colocar comentário sobre materia. A cidade de NOVA IGUAÇU, por força de lei de 1998, então prefeito o senhor deputado federal Nelson Bornier. A lei defenir o abairramento das Unidades Regionais de Gorveno - URG - a Cidade é indivisível, assim como é a capital do estado do Rio de Janeiro - Regiões administrativas, em cada região há um sub prefeito, cargo de máxima confiança, que é escolhido pelo prefeito, como se ver os vereadores não interferem muito na adminstração do executivo carioca. Em nossa cidade (N0VA IGUAÇU), se dar o contrário, o prefeito, fica prisioneiro dos vereadores, e não de agora, que isso acontece. O que falta em Nova Iguaçu, é um prefeito de coragem e pulso firme, para enfrentar, está tradição maldita. Basta que nas URG, SEJÁ CRIADAS AS SUB PREFEITURAS, e se dará fim há esta cultura, arcaica de administração. No primeiro governo do prefeito garoto propoganda (a defenição é dele próprio), aqui em Austim, foi feita até uma tentativa, mas pasmem a pessoa nomeada, tinha o seu scritório em banheiro, publico dentro de uma praça fechada, que erá esplorada comercialmente por um ex vereador (da URG Austin). Existia na época espaço publico,para que fosse instalada a sub prefeitura, mas local foi ocupado pela primeira dama da cidade. Em Vila de Cava, ainda existem pessoas, que pararam no tempo, acham eles que ainda moram em José Bulhões (nome de uma estação de trem, que hoje é um ponto turistico da cidade (????). Eles ainda não se deram conta que o terceiro distrito não existe mais.
Encerrando, o prefeito tem que ser um virgem VESTAL, puro de maldades, incurruptor, que não se deixe ser orientado por pessoa, que leu mais de quatrocentos livros, quando passou pelo porães da prisão, ou que tenham paredes penduradas de diplomas e certificados.