Por Claudia Maria
Finalmente foi possível colocar as mãos no material, aparentemente, ultrasecreto do Conselho de Saúde de Nova Iguaçu. Vou transcrever o que recebi e depois faço uma análise:
Em 12 de novembro de 2009 o conselho enviou 16 ofícios para Secretaria Municipal de Saúde e outros órgãos como o Ministério Público Estadual, mostrando irregularidades no setor como: "entendemos que não está havendo uso exclusivo dos recursos federais na execução na execução dos serviços de Saúde previstos no Plano Municipal de Saúde, aprovado pelo Conselho".
Em 16 de novembro de 2009 eles enviaram os ofícios: 161/164/165/166/167/168/169 e 170para vários órgãos, entre eles a Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério Público e o TCU. Os ofícios reclamavam da falta de atenção do governo para questões importantes como: falta de médico especializado na Atenção Básica e endividamento com prestadores de serviço.
Além disso, no dia 23 de fevereiro de 2010, foi enviado documento ao Ministério Público Federal dizendo que "o município de Nova Iguaçu foi contemplado no ano de 2003 com a expansão das equipes de Saúde da Família no ano de 2005. O Conselho aprovou a implantação de mais 33 equipes. Desde 2008 o município tem 81 equipes aprovaddas e habilitadas. Nesse momento, faltam ser implantadas 27 equipes já aprovadas desde 2005"
Esse é um resumo do material enviado pelo órgão. Ainda falta analisar com calma esse material. Vamos continuar no assunto.
Um comentário:
O Conselho já perguntou o porque da demora na nomeação dos APROVADOS no Concurso para Agente Comunitário de Saúde ? ... Tem pai de família aguardando desde 2008 e nada de nomeação, fizeram um rolo danado na época do Lindeza e agora nada falam na gestão de Sheilinha ... como fica esse povo ??
Postar um comentário