6.11.10

"BELOS E BONITÕES, 2ª PARTE”

Por Carlos Gilberto Triel

Os vereadores, concluíram que o candidato de consenso entre eles, precisa ser antes de tudo bonito para dar continuidade à saga Lindomar Paraíba. A beleza então passou a ser a pauta de discussão.

O presidente da Câmara, Hernandes y Fernandes preocupado com o apoio dado a Gaguinho ao Senado. Percebe que não vão deixar barato a traição ao candidato oficial do seu partido.

Vereador Perivaldo Mirim, viajando nas nuvens:
- Estive com Deus cara a cara, no Palácio Celestial, ele falou: Peri, dentre todos os homens da terra, tu és o mais belo, então digas para Hernandes y Fernandes que os Democratas vão comer o fígado dele, assado.

Hernandes y Fernandes, suou frio e lamentou:
- Ih sujou! Logo agora que o meu rival foi embora querem acabar com minha onda de galã mexicano de Nova Laranja!

Vereador Ferdinando Kid, a incoerência comunista:
- Assim como a Pedreira Vintém não pode parar malgrado a saúde de alguns vizinhos proletariados, também não se pode ignorar a magreza como predicado de beleza. O próprio Lindomar é magro como eu.

Deputado Federal eleito Bebezão Rocha:
- A cabeça! Minha cabeça tem a mesma circunferência do Paraíba. Se o critério é estabelecer comparação com o físico do Lindomar, nada melhor do que o tamanho da cabeça.

Vereador George Mallote, direto e franco:
- Se a parada é a Fórmula do corpo, meu voto já é Acariciana.

Vereadora Acariciana Nicolina, modéstia pouca é bobagem :
- Gostaria de ser indicada mais pela discussão de idéias, não pelo fato de ser bonita tanto quanto à Nicole Kidman, a Sharon Stone ou Catherine Zeta-Jones.

Suplente Beleléu:
- Eu estava lindão nos caltazes em que chamei o Cabral na chincha. Quem sabe eu não meleça essa chance de ser o candidalto dos meus eventuais coulegas?

Baby Portelinha, acreditando em tudo que ouve:
- Não se mede um candidato pela beleza. Seja alto ou gordo, feio ou bonito. Importa é o seu caráter e a conduta ilibada. Acrescentem-se ao fato; ter ouvido mamãe dizer que sou o homem mais bonito do país.

Deputada eleita Flor das Flores, enciumada:
- Vamos com calma pessoal, alem da beleza, precisamos de um nome de peso, confiante e com fama para enfrentar os forasteiros.

Gordo Pedra, não disfarça o que sente:
- Então sou o cara. Sou bonito, pesado e feliz, e de quebra, tenho a fama de caçador de corno.

Deputada eleita Flor das Flores, se impondo:
- Estou me referindo ao peso político, Gordo. Noves fora minha beleza etíope, somente o meu grupo tem condições de abortar as pretensões do Pretinho da Beija Bicho.

Irmã Zilma Azulão e a evolução da espécie:
- Ih irmã Flor! Vocês agora só falam em aborto! Ainda bem que eu já nasci e não corro mais esse perigo.

Flor das Flores, e a lei universal da prosperidade:
- Por que pagar mais caro se o aborto nos dá tudo àquilo que precisamos de uma vida sem stress. Certo?

Vereador Ferreira Figurinha, irreconhecível:
- O candidato a prefeito precisa de um perfil que o identifique junto ao eleitorado feminino como o exemplo de homem viril e másculo. A propósito, minha mulher me acha a cara do coronel Nascimento da Tropa de Elite 2

Deputado eleito Xantinho, curioso e interessado:
- Figurinha, me diz o nome desse troço que você anda tomando; se um sujeito como você fala tudo isso, é porque a bebida é boa. Autoconfiança é tudo que eu preciso para encarar a deputada Candinha Campos no ano que vem.

Carlos Gilberto Triel é jornalista e o apresentador da Ave Maria, 17:45 de 2ª a 6a Rádio Tropical 830 AM na web www.tropical830am.com.br

O texto acima é obra de ficção. Toda e qualquer semelhança dos personagens com pessoas, fatos ou acontecimentos terá sido mera coincidência.

Nenhum comentário: