Por Claudia Maria
A matéria abaixo está no site da Prefeitura
Prefeitura afirma que não descontará 11% de aposentados
A contribuição dos servidores em atividade não será alterada como divulgou a coluna Informe, do Jornal O Dia, no último sábado, 16 de outubro. A Prefeitura de Nova Iguaçu contestou a nota “Prefeitura de Nova Iguaçu quer descontar 11% do salário de aposentados". As informações noticiadas não correspondem aos fatos.
De acordo com o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni), a mensagem que a prefeita Sheila Gama encaminhou ao Legislativo sobre o plano de custeio do Instituto está na proposta de aumento do percentual de contribuição patronal. Ou seja, a contribuição de servidores em atividade em nada se altera permanecendo em 11%.
Do mesmo modo, nada diferente ocorrerá com a contribuição de servidores aposentados e pensionistas prevista pela Constituição Federal. O pagamento do percentual de 11% continuará a ser apenas sobre o limite máximo do regime geral de previdência social (R$3.467,40).
A Prefeitura de Nova Iguaçu não apresentou nenhuma proposta de aumentar a contribuição dos servidores em atividade e nem o desconto fixado na Constituição Federal para inativos. Tudo permanece como sempre. A única alteração está na proposta de aumento da contribuição patronal.
2 comentários:
Se essa é a verdade, temos que avisar aos funcionários que já estavam desesperados...afinal seria muita injustiça o Paraíba da Peçonha arrombar os cofres da Previni e os funcionários pagarem as contas...esta questão precisa ser bem esclarecida...
Ainda bem, né. O paraíba, é que deve pagar,está conta, né. Ele e seus tem que ser punidos. Aproveitando o espaço. Pergunto quem poderia ser o LÍDER. Tenho um em mente. Ele sempre é citado neste blog.
Postar um comentário