"Repercutindo nota publicada no Informe do Dia, o SRZD publicou nesta sexta (18) matéria sobre a possível desistência da pré-candidatura do prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, ao governo do estado. Desde ontem, Lindberg sumiu e nem mesmo a sua assessoria sabe informar se ele desistiu mesmo ou não. É provável que sim, depois que o seu candidato à presidência do diretório regional do PT, Lourival Casula, perdeu para o deputado federal Luiz Sérgio.
Saindo da disputa, resta a Lindberg algumas alternativas. Uma delas, a provável candidatura ao Senado, será tão complicada quanto a candidatura ao governo. Isso porque, no esquema de aliança do PT com o PMDB, as coisas já estariam acertadas com o governador Sérgio Cabral. A chapa teria dois candidatos ao Senado: um pelo PMDB, o deputado Jorge Picciani; e outra pelo PT, a secretária estadual de Assistência Social e ex-governadora Benedita da Silva.
Lindberg já estaria se articulando para tentar a vaga ao Senado e, para isso (e também para outras coisas, é claro), já conversou várias vezes com o vice-governador Luiz Fernando Pezão. Comenta-se, inclusive, que Lindberg já teria conversado sobre o assunto até com o próprio governador Sérgio Cabral. Coincidência ou não, esta semana Lindberg foi visto saindo de um local onde Cabral fazia a gravação de um programa de TV.
O grande problema para o prefeito é que a chapa que venceu a eleição para a regional do PT teve um grande e importante apoio de Benedita da Silva, que levou os seus votos para Luiz Sérgio. Benedita, ainda por cima, teria o apoio explícito de Sérgio Cabral.
Restaria, portanto, a Lindberg se candidatar a uma vaga de deputado, federal ou estadual. Eu, pessoalmente, acho que vai se decidir pela Assembléia Legislativa".
Voltei: agora eles acreditam no que escrevi há tempos.
Um comentário:
Pouco provavel... Lindberg será candidato ao senano e benedita a Deputada Federal.
Postar um comentário