14.12.09

Sentimento de esperança

Li o artigo escrito pela Cláudia Maria. Poucas vezes vi um sentimento de esperança tão inquietante. As linhas traçadas pela Claudinha são espelhos da minha alma, que também pulsa de esperança. Se posso fazer do jornalismo algo para melhorar a vida das pessoas, faço sabendo o quanto será difícil, mas não impossível. Sei o quanto a relação eleitor e eleito é marcada por vícios, e o que do vício se origina nele se degenera. É possível acreditar que um dia os homens que militam na política sejam mais justos, pois isso é o que ainda me alimenta e move. Essa ética diferenciada citada pelo meu grande amigo Marcos Aurélio é o que do político há de pior, mas há. Sigo acreditanto em algo para não me render ao que já foi exposto pelo Marcos, afinal preciso dessa utopia para não deixar a trincheira. Mas se é desse sonho que me alimento, é da realidade que sigo levando a minha vida.

Um comentário:

Unknown disse...

Gobery, vetou a candidatura de Aureliano Chaves, alegando que ele era ético de mais. Recentemente um amigo teve sua candidatura a vereador vetada por partido político (Nova Iguaçu) por seu grau de ética- os éticos atrapalham aos não éticos.
Muito do que ocorre na política é por falta de informação sobre os "fulanos" que se lançam aos cargos publicos com segundas intenções - eles são candidatos de si mesmos, prontos para as maracu-
taias - sempre foi assim.
É uma pena, que aqueles que desperdiçam os seus votos, não tenham o saudável habito da leitura.
Os partidos políticos, surgem, tendo, a ética como bandeira. Nada de mau nisto, pelo contrário é saudável. O problema é que nascem da teologia da libertação, na qual o argentinocubano era o novo salvador.
A corrupção, e o clientelismo, estão na formação dos partidos políticos. Eles nascem já corrumpidos. Eles usam a ética como uma roupa de moda. Adonados disso passaram a defender que o crime compensa, para os pobres, e os confudem, enganado-os sempre.