16.12.09

Não sei, não!

Mas acho que o secretário está em Brasília, pois foi o que noticiou o jornal Extra, na segunda-feira. Por falar neste assunto é bom fazer uma pequena consideração. Na matéria a que me refiro, o secretário disse claramente que os vereadores foram a Brasília movidos por "interesses pessoais e políticos". Ou seja, vereador é para tratar do bem público e não de interesses pessoas como se referiu o secretário. Se os nove vereadores ficarem calados diante desta fala do secretário, vou acabar acreditando que o que ele disse era de interesse pessoais na esfera pública, onde a impessoalidade é um dos fundamentos constitucionais para a administração pública, o que não seguir os princípios da impessoalidade significa improbidade. Por enquanto nenhum vereador cobrou explicação do secretário, o que nos faz crer no velho provérbio: "quem cala consente".

4 comentários:

CARLOS VASCONCELLOS disse...

Sinto muito, mas não CONSINTO em erros de português desse nível...

Não é por mal, por favor, mas concente foi lamentável, favor corrigir

CONSENTE - CONSENTIMENTO - CONSENTIR

Jayme Soares disse...

Não ficava mais bonito só solicitar a correção ? Quem nunca errou na escrita e depois corrigiu por conta própria ou por solicitação de outros ? ... Pela forma como colocou, como transpareceu a fala, ele deve ser a personificação do dicionário !

andressa eliane disse...

Concordo com Novo Bairro da Prata...talvez o Carlos só consiga ver esses erros...os erros mais importantes, que são o DESGOVERNO da nossa cidade, ele não enxergue...aó esperou um desliza e apareceu...é lamentável.Ficava mais bonito e mostrava educação verdadeira...atire a primeira pedra quem nunca errou...

Unknown disse...

EM PORTUGUÊS, HÁ MUITO COISA QUE SE ESCREVER ERRADO. AS PALAVRAS NÃO TEM SENTIDO, NA MAIORIA DAS VEZES NÃO ExPRESSÃO A REALIDADE DO QUE SER FALA. E AINDA HÁ OS ERROS DE DIGITAÇÃO. OS ERROS DA PREGUIÇA DE ACENTUAÇÃO (na rede).
Não somos eruditos, a tal ponto de sermos CAMÔES.