14.5.07

É, né

O governo Lindberg Farias comemora, hoje, um ano do programa Bairro-Escola. No entanto, parece que este programa não altera muito a vida pedagógica dos alunos. Na lista das cidades que estão péssimas no que diz ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Nova Iguaçu aparece em posição intermediária. Ou seja: está pior que em muitos municípios. Recentemente, em uma reunião que aconteceu no Escola Municipal Monteiro Lobato, uma mãe de aluno ficou assustada ao ouvir que não haverá mais reprovação no colégio. Não será falseando aprovação que a educação de nossas crianças irá melhorar. Quanto ao Bairro-Escola, digo: a marketing governamental, apenas.

Ps.: Não posso acreditar num governo que se diz preocupar com as crianças da cidade, sobretudo quando observo que o Conselho Tutelar funciona precariamente. Será que os meninos de rua não têm direito a um política de inclusão social. Bairro-Escola vira blá-blá-blá diante da falte de automóvel para os conselheiros e diante da falta de computadores para os conselheiros. Quem for ao Conselho Tutelar que funciona no Centro de Nova Iguaçu, apesar do clima frio, sentirá um calor danado. O condicionador de ar está com defeito. Falta até tinta para a impressora. Os relatórios dos conselheiros são manuscritos. Essa é a realidade ao qual estão submetidas as nossas crianças, o resto não passa de proselitismo.

Um comentário:

Cosminho Sigolis disse...

...além das dificuldades de veículos e infra-estruturas para o funcionamento...
...mais uma baixa teremos no Conselho Tutelar - Centro. O aguerrido e exemplar Conselheiro de todas as horas Ênio Leão por um impedimento em uma das certidões apresentadas está radicalmente impedindo de permanecer no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares de Nova Iguaçu. Por um lado questão de Direito, mas por outro questão de Injustiça.
...mesmo sendo meu "ex-adverse" no bom sentido acho que esse é o gol 1000, porem contra a política de defesa criança e adolescente em nossa Cidade.
...por outro lado pudera...
...enquanto aqui deputado anão do orçamento e cassado ganhará nome em escola pública municipal por outro lado um conselheiro tutelar de reputação ilibada e atuação exemplar, por um impedimento legal - mais ao meu ver injusto, não poderá participar do processo, apesar da denegatória de liminar a um mandado de segurança interposto ao Juiz desta Comarca. (que poderia até analisar se o tal deputado éticamente merece o nome em escola municipal ?!?!)
....injustiça
....injustiça
e injustiça
e o coronelismo
persiste
persiste
persiste
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!