16.5.07

História

Desde quando iniciou a sua gestão, o presidente da Cãmara, Jorge Marotte, por indicação do seu assessor e diretor da Casa, Hélio Duarte, elaborou um painel com documentos e fotos que fazem parte da história iguaçuana. Esse foi um dos maiores avanços no que diz respeito à administração do Poder Legislativo. Olhem o release que recebemos da assessoria de imprensa:


Painel Histórico-Cultural da CMNI está com novidades


O Painel Histórico-Cultural da Câmara de Nova Iguaçu, inaugurado em março deste ano, que apresenta fotos, documentos, recortes de jornais e outras curiosidades sobre legislaturas passadas, da cidade e de outros municípios da Baixada, mudou seu acervo e está com novidades. Fotos de Zanon de Paula Barros mostram como era a Avenida Marechal Floriano (NI) no ano de 1936. E ainda, as lentes do fotógrafo exibem a arquitetura do prédio onde funcionava a Cadeia e o Fórum iguaçuanos em 1956.

Para Hélio Duarte, diretor-geral da Câmara e autor da idéia, é importante que a população tenha oportunidade de conhecer a histórica política de sua região. "Documentos que falam da posse do prefeito Ruy Queiroz, declarado interventor de Nova Iguaçu pelo governo do estado do Rio, em 69; Deliberação da Mesa Diretora da CMNI, de 1948, onde são estabelecidos os novos salários dos prefeitos e vereadores; a decretação de feriado no dia 11 de agosto de 51, em comemoração à visita do presidente Getúlio Vargas à nossa cidade; e muitas outras curiosidades podem ser vistas".

O Painel fica no plenário da Casa Legislativa e pode ser visitado de segunda à sexta, de 9h às 17 horas. Qualquer escola pode agendar, pelo telefone 2667-0284, visitação para os alunos. Um funcionário irá acompanha-los e esclarecer todas as dúvidas. A Câmara fica na Travessa Rozinda Martins, 71, 4ª andar, no Calçadão.

Nenhum comentário: