10.5.07

Alegrias e pérolas

É bem verdade que na nossa história de bastidor não existe apenas fatos tristes. Pérolas já foram proferidas e que não aparecem registradas na nossa história. Vejamos algumas:

O ex-vereador Manoelino Leôncio, por exemplo, fez um grupo de vereadores rir. Numa visita surpresa ao Hospital Sase, ocasião que permitiu a abertura de uma CPI na Câmara, Manoelino não entendeu o que estava acontecendo. O Sase recebia mensalmente uma verba para atender os pacientes, mas os vereadores suspeitavam que a instituição não atendia. Na visita, todos estavam sabendo sobre isso, menos Manoelino. Tanto é que na ida ao hospital Sase, Manoelino ficou encantado e perguntou:
_"Quando é que será inaugurado?".
Os vereadores soltaram risadas, depois disseram:
_"Manoelino, esse é aquele hospital que ganha uma furtuna do governo".
O vereador continuou sem entender, e reafirmou:
_"Ele só falta ser inaugurado, gente".

Outro caso interessante:
Certo dia, os vereadores Carlos Ferreira e Fernando Cid estavam na casa de espetáculos RioSampa. Acontecia um evento para escolher a Miss Rio de Janeiro. Ferreira, sentado ao lado de Cid, foi abordado por uma senhora:
_ Nossa! Jamais esperava encontrar o senhor aqui! - disse a mulher já de idade avançada para Ferreira, que ficou todo alegre.
_Estou sempre aqui - repondeu o vereador com um sorriso.
A mulher, satisfeita com a recepção, soltou:
_ Sou sua fã, seu Amado Batista. Queria um autógrafo seu - sem jeito, Ferreira acabou que deu o autógrafo como se fosse o cantor e compositor Amado Batista. Mas, se vocês pensam que ficou só nisso, estão enganado. Minutos depois a mulher voltou à mesa do Ferreirinha, mas acompanhada de dezenas de outras senhoras que queiram autógrafos.

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu é o autor de uma pérola que disse da tribuna da Casa. Ele, que havia brigado com Nelson Bornier e logo voltou à amizade, justificou a reaproximação aos seus companheiros:
_ Nelson Bornier é como sândalo. Perfuma até o machado que o fere.
Sem dúvidas foi uma fala genial.

Caros amigos, é bem verdade que eu poderia contar inúmeras curiosidades neste BLOG, mas confesso que o meu desejo é o livro. Quem sabe aparece um patrocinador.

Nenhum comentário: