Central de Regulação e Policlínica Dom Walmor
oferecem mais dignidade no atendimento da saúde
Bornier, Sergio Côrtes e Luizinho e ThiagoPortela
A Policlínica Dom Walmor e a Central Municipal de Regulação Dr. Vinicius Quintella foram reinauguradas hoje, 06, no Centro de Nova Iguaçu, mas já vêm realizando atendimentos há 45 dias. Nesse tempo, foi dado um salto na qualidade na marcação de exames e consultas e na entrega de exames. Antes a Central de Regulação entregava 20 exames por dia. Hoje já são 400. No total, cerca de 700 pessoas são atendidas diariamente na nova Central de Regulação. Além disso, o tempo de espera melhorou para marcação de consultas e exames.
A melhora no atendimento foi comemorada na solenidade de reinauguração com a presença do prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier; a vice-prefeita, Dani Nicolasina; o secretário estadual de saúde, Sergio Côrtes, do secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior, secretário de governo, Thiago Portela, diretor médico do Hospital Geral de Nova Iguaçu, Joé Sestello, deputados estaduais e vereadores.
O prefeito Nelson Bornier disse que não está medindo esforços para recuperar totalmente não só a saúde, mas toda a cidade de Nova Iguaçu. “Começamos do zero, mas estamos conseguindo avançar. Estou orgulhoso de ver o resultado”, disse. Bornier lembrou que já está em licitação a construção da UPA de Comendador Soares e da Reabertura da Maternidade Mariana Bulhões.
O prefeito comemorou ainda o anúncio feito pelo Secretário Estadual de Saúde, Sergio Côrtes que falou sobre o desejo de reabrir o Hospital Iguassu, fechado há um ano. “O Hospital Iguassu vai dividir a demanda com o Hospital da Posse. Será uma vitória para a população”,afirmou o prefeito.
Côrtes anunciou ainda a construção de um Hospital de Trauma na Rodovia Presidente Dutra e a vinda da Ressonância Magnética Móvel para Nova Iguaçu. “Vamos construir o hospital mais moderno de atendimento de urgência de Trauma do Estado. Somos parceiros do governo municipal que está determinado a mudar a saúde da cidade”, elogiou o secretário.
O secretário municipal de saúde, Luiz Antonio Teixeira Junior lembrou que herdou a Policlínica Dom Walmor completamente abandonada. “O elevador estava parado há mais de um ano, as pessoas aguardavam em pé na rampa para marcar consulta, o aluguel do prédio estava atrasado há mais de 10 meses. Nós temos o compromisso de resgatar a dignidade na saúde de Nova Iguaçu”, declarou.
A Policlínica Dom Walmor foi totalmente reestruturada e reformada, e agora conta com 22 consultórios novos e equipados, sala de gesso, sala de fisioterapia, recepção e oferece 21 especialidades médicas. São elas: ginecologia, obstetrícia, pediatria, reumatologia, oftalmologia, neurologia, geriatria, dermatologia, alergia, angiologia, cardiologia, clínica médica, endocrinologia, gastroenterologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. Além disso, a Policlínica Dom Walmor oferece exames clínicos como eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia, raio-x e exames laboratoriais.
A Nova Central Municipal de Regulação Dr. Vinicius Quintella facilita o acesso do paciente a exames de média e alta complexidade e para a marcação de consultas na rede municipal de saúde.
O horário de atendimento da Policlínica é de 8 às 17 horas e da Central de Regulação de 8 às 15h30 na Rua Dom Walmor, 234, Centro de Nova Iguaçu.
Fonte: Assessoria de Imprensa e foto de Fernanda Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário