11.6.13

Mudança

Bornier quer festa de Santo Antonio de Jacutinga no aeroclube para não prejudicar o trânsito no Centro
     O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, já decidiu que esta é a última vez que o tráfego de veículos será interrompido na Rua Marechal Floriano Peixoto, onde está localizada a Catedral de Santo Antonio de Jacutinga, para os festejos do padroeiro do município.
    Prevendo os problemas no trânsito com antecedência, dois meses atrás Bornier propôs à Diocese de Nova Iguaçu a transferência do local dos festejos para uma área de 50 mil metros quadrados nas proximidades do Aeroclube, próximo à Rodovia Presidente Dutra. No local, a Rede Globo promoveu recentemente o Viradão Carioca sem causar problemas ao trânsito. "Não dá mais para permitir o fechamento de uma rua tão importante para o fluxo de veículos como a Marechal Floriano. A Diocese precisa entender e colaborar conosco na escolha de outro local para os festejos populares de Santo Antonio", disse Bornier depois de informar a frota de veículos aumentou 104% em Nova Iguaçu nos últimos oito anos.
     “No ano que vem a festa de Santo Antonio de Jacutinga terá que ser realizada, com o apoio da Prefeitura, em outro local", afirmou Nelson Bornier, que vai rediscutir com o bispo D. Luciano Bergamim as consequências da interdição da Marechal Floriano para os festejos. Para amenizar o caos no trânsito da área central de Nova Iguaçu, a secretaria de Transportes reforçou com mais 30 homens o número de agentes de trânsito nas proximidades da Via Light, a mais prejudicada.
     A interdição da Marechal Floriano ao tráfego de veículos começou no último sábado e vai até quinta-feira próxima, dia do padroeiro, quando haverá missas durante todo o dia, sendo que a das 10 horas será celebrada por Dom Edson, Bispo Auxiliar do Rio. Santo Antonio está sendo festejado também no bairro da Prata, Nova Iguaçu, onde a comunidade católica lota a histórica igrejinha todos os dias há uma semana.
Fonte: Assessoria de Imprensa

3 comentários:

Unknown disse...

Uma simples alteração para a rua do calçadão, nos fundos da Igreja, já ajudaria muito.

Unknown disse...

Uma mudança simples para a rua do calçadão, nos fundos da igreja, já ajudaria muito.

Unknown disse...

Uma mudança simples para o calçadão, já resolveria o problema.